Santos

Rei Pelé defende criança santista: 'Eu também tinha meu ídolo no Palmeiras'

Atleta do Século mostra foto junto com Vavá, do Palmeiras, para defender criança hostilizada por receber camisa do palmeirense Jailson

Bruno Hoffmann

Publicado em 10/11/2021 às 01:34

Atualizado em 10/11/2021 às 01:46

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Pelé / Agência Brasil

Continua depois da publicidade

O Rei Pelé usou as redes sociais nesta terça-feira para sair em defesa de Bruninho, a criança de 9 anos torcedora do Santos que foi hostilizada por alguns torcedores do clube depois de ganhar a camisa do goleiro palmeirense Jailson, na Vila Belmiro, após o clássico entre Santos e Palmeiras, no último domingo (8).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mais cedo, um vídeo da criança se desculpando com os santistas viralizou nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Aniversário de Pelé é convite para visitar museu em Santos, que mantém ingresso grátis

• Pelé recebe alta e deixa hospital em São Paulo

• Pelé canta o hino do Santos no hospital; VEJA VÍDEO

único tricampeão do mundo como jogador publicou a capa de uma publicação da Gazeta Esportiva Ilustrada, da década de 1960, em que aparece junto com o então jogador do Palmeiras Vavá – com quem ganhou as Copas de 1958 e 1962 –, e escreveu uma mensagem para o garoto.

“Bruninho, você não precisa pedir desculpas por ser apaixonado por futebol. O nosso esporte é lindo, mas seria melhor se todos torcedores tivessem o seu coração. Como pode ver na foto, eu também tinha meu ídolo no Palmeiras, viu? Seja sempre feliz!”, disse o Atleta do Século.

Continua depois da publicidade

 

 

Continua depois da publicidade

No vídeo gravado por Bruninho, o garoto se desculpa com a torcida do Santos.

"Desculpa se alguém se ofendeu por que eu peguei a camisa do Jailson, é que eu gosto muito dele. E também gosto do Weverton, que é da seleção brasileira. Eu não sou palmeirense. É que eu gosto muito do Jailson. Eu fui em todos os jogos de 2019. E agora estou tentando recuperar esse tempo que não fui na Vila. Eu não sou palmeirense, eu sou santista. Eu sempre apoiei muito o Santos, nos momentos mais difíceis. Sempre estive junto com o Santos", disse o menino.

 

Continua depois da publicidade

 

O vídeo de uma criança se desculpando por admirar o jogador de um outro clube revoltou milhares de usuários das redes sociais, que saíram em defesa do garoto. O assunto foi um dos mais comentados do Twitter desta terça.

Continua depois da publicidade

Após a repercussão do vídeo, o clube alvinegro emitiu uma nota repudiando o episódio e afirmando ter entrado em contato com o pai do menino para convidá-los a assistir à partida contra o Red Bull Bragantino, na próxima quarta-feira, às 19h, no camarote da Vila Belmiro.

"O Clube não compactua com qualquer tipo de violência e se solidariza com a criança, que é um dos mais novos Meninos da Vila, conhecido pelo elenco, por sempre estar apoiando o time no portão do CT Rei Pelé."

Neymar, do PSG e da seleção, também postou em suas redes sociais na tarde desta terça-feira (9) uma defesa à criança.

Continua depois da publicidade

"Bruninho, você é gigante menino. Que personalidade de fazer esse vídeo, coisa que nenhum babaca que te xingou tem coragem de meter a cara", comentou o craque.

Gabriel Barbosa, ex-jogador do Santos, também foi às redes se solidarizar com o menino, que joga nas categorias de base do clube. O atacante do Flamengo, que defendeu as cores do time da Baixada pela última vez em 2018, prometeu dar uma camisa ao garoto.

"Bruninho, vou te mandar minha camisa! Você pode torcer pra quem você quiser. O amor pelo futebol pode ser maior que qualquer rivalidade", escreveu o atacante rubro-negro.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software