SANTOS

Reforma de escola na Zona Noroeste de Santos está na segunda fase

A estimativa é de que a reforma seja concluída até outubro

Da Reportagem

Publicado em 20/04/2023 às 22:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Reforma de escola na ZN / ISABELA CARRARI/ PMS

Continua depois da publicidade

A modernização da Unidade Municipal de Educação Oswaldo Justo (Rua Ana Santos, 125, Chico de Paula), avança com obras concentradas no bloco do ensino fundamental, o maior da escola, e no pátio coberto. São serviços que fazem parte da segunda fase da reforma que prevê nova cobertura, impermeabilização e alambrado. A estimativa é de que a reforma seja concluída até outubro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Bom Prato de Santos passará a funcionar nos finais de semana e feriados

• Espetáculos no Teatro Municipal de Santos se destacam na agenda cultural

• Orientadores educacionais recebem formação sobre intoxicação infantil de Santos

Segundo o engenheiro Marcio de Mattos Fioroni, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações, atualmente estão em andamento a retirada do forro de PVC, o tratamento da armação metálica do telhado do bloco do ensino fundamental e a recuperação da estrutura espacial.

A cobertura do bloco do ensino fundamental passará por tratamento com substituição de telhas, calhas, rufos e condutores. Receberá novas caixas de inspeção para águas pluviais e novos forros no 1º andar. 

Continua depois da publicidade

A quadra esportiva ganhará nova iluminação e a estrutura da cobertura do pátio será reparada com troca de peças danificadas, substituição completa do telhado e pintura dos pilares de sustentação. Ao final da obra será instalado sistema de para-raios em toda a unidade.

SERVIÇOS PRONTOS

A primeira fase de obras na UME Oswaldo Justo abrangeu impermeabilização com manta asfáltica e substituição de telhas, calhas, rufos e condutores na cobertura dos blocos da administração, biblioteca e da educação infantil. 

Continua depois da publicidade

A quadra esportiva foi fechada com novo alambrado sobre mureta em alvenaria e coberta com telhas metálicas; a cobertura do playground também foi inteiramente substituída. Os trabalhos são executados pela Tecnocortes Construções, empresa vencedora da licitação com valor de R$ 1,5 milhão, recursos da Secretaria de Educação.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software