A Prefeitura de Santos decidiu cancelar a prova de redação do concurso público / Divulgação
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Santos decidiu cancelar a prova de redação do concurso público realizado na manhã de domingo (30) para o preenchimento de vagas para oficial de administração. A medida foi tomada nesta segunda-feira (31), durante reunião entre a Secretaria de Finanças e Gestão e o Instituto Mais (Imais), contratado pelo Município para realizar o concurso público.
O objetivo da medida é não prejudicar os candidatos. Por uma falha na impressão, as provas entregues, na manhã de ontem (30), não continham o enunciado com o tema da redação. Assim que o problema foi identificado, houve a transcrição do tema nas lousas, antes da primeira hora da prova. O prazo para entrega do exame foi estendido em 30 minutos. Mesmo assim, a prova da redação foi cancelada.
Continua depois da publicidade
"Ontem mesmo notificamos o Imais após o problema. Convocamos uma reunião (hoje) com o instituto organizador e chegamos à conclusão de que a solução mais justa seria não considerar a avaliação da redação, independentemente de o candidato tê-la feito ou não", explica o secretário de Finanças e Gestão, Adriano Leocádio.
A falta do enunciado não pôde ser constatada pela Prefeitura, porque, até para garantir a lisura do concurso, ninguém tem acesso às provas após sua impressão, quando o material já segue para ser empacotado. Somente a banca avaliadora conhece o conteúdo, de acordo com o secretário.
Continua depois da publicidade
Importante destacar que a avaliação da redação já não impactaria na "primeira classificação", ou seja, não comprometeria a "nota de corte" que serve para definir os habilitados, conforme item '9.4' do edital.
Para fins de classificação, somente o exame com as 40 questões de múltipla escolha será levado em consideração. Conforme previsto no edital, o gabarito da prova será divulgado nesta terça-feira (1º) nos sites do Imais (www.institutomais.org.br) e da Prefeitura (www.santos.sp.gov.br).
Continua depois da publicidade