Santos

Público lota aniversário do Chorinho no Aquário em Santos

Cantora Maria Alcina animou a festa

Da Reportagem

Publicado em 24/07/2023 às 08:32

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Cantora Maria Alcina animou a festa / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

Dezesseis anos de uma história de sucesso foram comemorados com muita música, na tarde deste sábado (22), na Ponta da Praia. Centenas de pessoas se concentraram na Praça Luiz La Scala para celebrar o aniversário do projeto Chorinho no Aquário.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A abertura da tarde musical coube ao feliz encontro entre Luizinho 7 Cordas e a cantora Rafaella Laranja, que soltou sua bela voz em forma de clássicos do chorinho, a exemplo de ‘Carinhoso’, mas sem deixar de lado o samba de raiz, fazendo muita gente dançar.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Chorinho no Aquário faz aniversário neste sábado e trânsito fica interditado para a festa

“Eu amo música, amo dançar. O Chorinho no Aquário é uma das melhores coisas que tem em Santos. Venho para cá, todo o sábado”, comentou a professora, Marlene de Oliveira, ainda recuperando o fôlego de tanto sambar.

Mantendo a animação ainda mais em alta, no início da noite, subiu ao palco a cantora Maria Alcina, acompanhada do grupo Choro Brasileiro. A cantora, que completou recentemente 51 anos de carreira, colocou a serviço do público sua voz grave e carisma inigualável.

Continua depois da publicidade

“Santos está dentro do meu coração. Desde os anos 70, venho me apresentar aqui, seja nas boates ou nos clubes. E com uma plateia linda dessas, fico ainda mais feliz em cantar”, declarou, emocionada, Maria Alcina, ovacionada pelo público a cada canção.

As comemorações também tiveram espaço para homenagens para os parceiros da iniciativa cultural. “Cada vez que a gente se encontra em show, numa rua de Santos, é muita felicidade. Eu amo a nossa cidade, e amo arte, o lazer, o espetáculo em praça pública”, comentou o prefeito Rogério Santos, durante sua saudação ao público. 

Nestes 16 anos de existência, o projeto já ultrapassou a marca de 550 apresentações musicais totalmente gratuitas, cumprindo o objetivo de fortalecer a divulgação do choro, primeiro estilo musical genuinamente brasileiro.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software