Projeto da Câmara de Santos libera a entrada de cães na faixa de areia da praia / Divulgação
Continua depois da publicidade
A aprovação do projeto que aprova a entrada de pets na praia de Santos dividiu opiniões entre os leitores e seguidores do Diário do Litoral. Enquanto alguns aplaudiram e aprovaram a decisão dos vereadores da Câmara de Santos, outros questionaram a importância do projeto e reclamaram sobre o problema de saúde pública que a liberação pode causar.
“Tenho cães, amo os pets e, na condição de proprietário deles, também me considero um cuidador como qualquer outra pessoa. Porém não vejo que a praia (faixa de areia, mar) seja um ambiente salutar para o trânsito e permanência destes animais. Diante disso, sou totalmente contrário a propositura que foi aprovada da Câmara de Santos, caso fosse vereador, o meu voto seria contrário ao mesmo projeto”, questionou o jornalista Osman Andrade.
Continua depois da publicidade
E não foi só ele que reclamou. O leitor Alexandre S A Vila acredita que os vereadores quem agradar uma parcela da população santista. “Um retrocesso total, para quem segue a Ciência isso é tão prejudicial aos humanos como aos animais. Parece q os vereadores preferem agradar a pseudo elite de Santos”, comenta.
Já o leitor Laercio Lima aplaudiu a propositura aprovada pelo Legislativo santista. “Muito bom! Parabéns para os cachorrinhos. Eles também merecem lazer”, comemorou.
Continua depois da publicidade
Entre os comentários nas redes sociais do Diário do Litoral, também há quem questione a importância dos projetos aprovados pela Câmara neste momento. “Importante hein? Só coisas importantes acontecem na câmara de Santos. Não tem emprego, metade da cidade passa fome e os caras tão preocupados com o chuveiro da praia, com o cachorro fazendo cocô...”, comentou o leitor Thiago P Nascimento.
O projeto
Continua depois da publicidade
Os parlamentares da Câmara dos Vereadores de Santos aprovaram, na noite de terça-feira (19), o projeto de lei complementar que prevê a permissão para que cães circulem em determinadas áreas da faixa de areia e água da Cidade. O texto ainda precisa ser avaliado pelo prefeito Rogério Santos (PSDB), que irá sancionar ou vetar a matéria.
O PLC 29/2019 é de autoria do vereador Adilson Junior e determina que tanto a faixa de areia quanto a água das praias sejam liberadas para circulação dos cachorros desde que eles estejam sendo levados em coleiras por seus tutores e contendo identificação no item.
Continua depois da publicidade