Santos
A sessão contou com a intermediação do ex-prefeito Paulo Alexandre Barbosa, que introduziu o debate do dia que teve o tema "Criatividade, caminho para igualdade"
Projeto inovador para o Dique da Vila Gilda foi apresentado / Divulgação/ PMS
Continua depois da publicidade
A apresentação do projeto do Parque Palafitas foi o destaque da sessão aberta da manhã desta quarta-feira (20) na XIV Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da Unesco. O plano inovador de urbanização é destinado ao Dique da Vila Gilda, com a construção de moradias com toda a infraestrutura, saneamento e segurança necessários.
A sessão contou com a intermediação do ex-prefeito Paulo Alexandre Barbosa, que introduziu o debate do dia que teve o tema "Criatividade, caminho para igualdade".
Continua depois da publicidade
Anfitrião, o prefeito Rogério Santos abriu as apresentações falando do Parque Palafitas, que tem um novo olhar para as comunidades, buscando uma solução social, sustentável e técnica. "É um dos projetos mais importantes de Santos, pois envolve o meio ambiente, o desenvolvimento social e econômico".
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
O prefeito voltou a ressaltar o fato da desigualdade social ser um desafio para Santos. "A prioridade do governo é a busca pela igualdade social, que passa muito pela economia criativa. Juntos vamos lutar para quebrar paradigmas, inovar e juntos fazermos um mundo muito melhor".
Os convidados presentes ficaram encantados com a apresentação do projeto, que contempla casas com estaqueamento, energia solar, saneamento, além de área para lazer, para o comércio, equipamentos públicos, parques e áreas para regeneração do mangue.
EXEMPLO
Continua depois da publicidade
O diretor-geral adjunto de cultura da Unesco, Ernesto Ottone, foi o representante da organização nas palestras. Ele falou sobre a necessidade de o investimento público em infraestrutura andar junto com o cultural.
"Santos é um grande exemplo do esforço de uma cidade que possui muitas prioridades, mas coloca a criatividade e a cultura no centro de suas preocupações. Mostra uma cara humana, com a preocupação pelas pessoas, pelas habitações que se tornaram baluartes do governo".
DEMAIS CIDADES
Continua depois da publicidade
Ao longo da manhã desta quarta-feira (20), representantes de cidades criativas da Unesco apresentaram vídeos e detalhes das potencialidades locais desenvolvidas por eles.
Continua depois da publicidade