SANTOS

Programa Respeito à Vida pavimenta última rua do Embaré, em Santos

Na próxima semana, o serviço será refeito no trecho da Osvaldo Cochrane entre a Pedro Lessa e a Nabuco de Araújo, pela equipe do Consórcio Deta Sistemas Viários, contratado pelo Detran

Da Reportagem

Publicado em 01/09/2023 às 21:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Programa contemplou oito ruas no bairro / fotos: divulgação

Continua depois da publicidade

Começou nesta sexta-feira (1º) a renovação asfáltica dos 225 metros da Rua Sampaio Moreira, a oitava e última rua do Embaré atendida pelo Programa Respeito à Vida, parceria da Prefeitura com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Paralelamente, foi concluída a fresagem (remoção do asfalto antigo) na Rua Azevedo Sodré, entre as avenidas Washington Luís (canal 3) e Ana Costa, única via no Gonzaga contemplada pelo programa estadual.

Continua depois da publicidade

Na próxima semana, o serviço será refeito no trecho da Osvaldo Cochrane entre a Pedro Lessa e a Nabuco de Araújo, pela equipe do Consórcio Deta Sistemas Viários, contratado pelo Detran.

MOBILIDADE

Continua depois da publicidade

Voltado a prevenir acidentes, ao oferecer melhores condições de segurança, fluidez e conforto para o trânsito de veículos e a circulação de pedestres, o programa do governo estadual contempla oito ruas do Boqueirão e uma do Gonzaga, com investimento de R$ 4.805.625,08.

O programa estadual já atendeu às ruas Álvaro Alvim, Epitácio Pessoa, Oscar Sampaio, São José, Ministro João Mendes e Aureliano Coutinho.

SEGURANÇA

Continua depois da publicidade

Iniciada em junho, a parceria com o Detran reforça a meta da Administração, que vem promovendo a renovação asfáltica de 74 vias em 19 bairros. Com a frente do governo estadual, a Cidade contará com 31.666 quilômetros de novo asfalto.

O programa da Prefeitura começou em março e envolve, também, melhorias no sistema de micro e macrodrenagem, implementação ou conservação dos passeios acessíveis, revitalização da sinalização viária e, em algumas localidades, embutimento das redes de telecomunicações, arborização e criação de ciclovia.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software