A Praça Almirante Gago Coutinho, na Ponta da Praia, em Santos, recebeu nesta manhã de quarta-feira (3) a van do Procon Móvel / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
A Praça Almirante Gago Coutinho, na Ponta da Praia, em Santos, recebeu nesta manhã de quarta-feira (3) a van do Procon Móvel. A ação, que funcionou sem necessidade de agendamentos e de forma gratuita, atraiu munícipes que buscavam orientações sobre dívidas e cobranças, entre outras questões.
No total, foram 23 orientações e 12 reclamações abertas junto aos fiscais do Procon. Entre os assuntos abordados estavam golpes em compras on-line, renegociação de dívidas e cobranças indevidas. Cartilhas sobre orçamento doméstico e serviços bancários também foram distribuídas a quem se aproximava da unidade móvel.
Continua depois da publicidade
Gilberto Martins, 68, trabalha no Procon de Santos há 30 anos e estava à disposição para ouvir o público. Durante a distribuição dos folhetos do programa, o fiscal explicou a importância de a população estar informada. "Nossas cartilhas levam educação de forma objetiva. Mas para quem quiser um atendimento mais detalhado, também estamos ensinando as pessoas a lutarem pelos seus direitos em casos particulares. Quem tem informação, não é enganado".
A corretora Solemar de Oliveira, 70, estava a caminho de pegar o transporte público, de volta para casa, quando avistou a van. "No momento que estava chegando ao ponto, li 'Procon' escrito nessa van e me aproximei. Recebi a notificação de uma cobrança absurda que me preocupa muito e será preciso solucionar. Agora estou aqui tendo um atendimento excepcional".
Continua depois da publicidade
Já Ana Clara do Nascimento, 18, realizou uma compra de valor significativo em fevereiro, mas até hoje não recebeu o produto. Após buscar auxílio, a estudante de Engenharia elogiou o serviço. "Agora eu sei como recorrer, onde buscar os meus direitos e com quem falar. Fui muito bem atendida, de uma forma que conseguiram tirar todas as minhas dúvidas".
PROCON DE SANTOS
O Procon atende presencialmente, das 9h às 16h, no Poupatempo (João Pessoa, 246, Centro) e no escritório da Unimes (Barão de Paranapiacaba, 28, Encruzilhada).
Continua depois da publicidade
Também é possível registrar denúncias e reclamações no formato on-line pelo site do Procon-Santos e tirar dúvidas pelo e-mail [email protected].
Continua depois da publicidade