Santos

Procon Móvel estaciona na Ponta da Praia, em Santos, e orienta consumidores

No total, foram 23 orientações e 12 reclamações abertas junto aos fiscais do Procon

Da Reportagem

Publicado em 04/05/2023 às 09:32

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A Praça Almirante Gago Coutinho, na Ponta da Praia, em Santos, recebeu nesta manhã de quarta-feira (3) a van do Procon Móvel / Divulgação/PMS

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A Praça Almirante Gago Coutinho, na Ponta da Praia, em Santos, recebeu nesta manhã de quarta-feira (3) a van do Procon Móvel. A ação, que funcionou sem necessidade de agendamentos e de forma gratuita, atraiu munícipes que buscavam orientações sobre dívidas e cobranças, entre outras questões.

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No total, foram 23 orientações e 12 reclamações abertas junto aos fiscais do Procon. Entre os assuntos abordados estavam golpes em compras on-line, renegociação de dívidas e cobranças indevidas. Cartilhas sobre orçamento doméstico e serviços bancários também foram distribuídas a quem se aproximava da unidade móvel.

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Gilberto Martins, 68, trabalha no Procon de Santos há 30 anos e estava à disposição para ouvir o público. Durante a distribuição dos folhetos do programa, o fiscal explicou a importância de a população estar informada. "Nossas cartilhas levam educação de forma objetiva. Mas para quem quiser um atendimento mais detalhado, também estamos ensinando as pessoas a lutarem pelos seus direitos em casos particulares. Quem tem informação, não é enganado".

A corretora Solemar de Oliveira, 70, estava a caminho de pegar o transporte público, de volta para casa, quando avistou a van. "No momento que estava chegando ao ponto, li 'Procon' escrito nessa van e me aproximei. Recebi a notificação de uma cobrança absurda que me preocupa muito e será preciso solucionar. Agora estou aqui tendo um atendimento excepcional".

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Já Ana Clara do Nascimento, 18, realizou uma compra de valor significativo em fevereiro, mas até hoje não recebeu o produto. Após buscar auxílio, a estudante de Engenharia elogiou o serviço. "Agora eu sei como recorrer, onde buscar os meus direitos e com quem falar. Fui muito bem atendida, de uma forma que conseguiram tirar todas as minhas dúvidas".

PROCON DE SANTOS

O Procon atende presencialmente, das 9h às 16h, no Poupatempo (João Pessoa, 246, Centro) e no escritório da Unimes (Barão de Paranapiacaba, 28, Encruzilhada).

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Também é possível registrar denúncias e reclamações no formato on-line pelo site do Procon-Santos e tirar dúvidas pelo e-mail [email protected].

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