O novo hospital veterinário será um edifício de quase mil m² distribuídos por dois pavimentos, com fachada nas cores verde e branca, padrão das unidades de Saúde / Divulgação
Continua depois da publicidade
Uma boa notícia para os nossos queridos animais: Santos finalmente irá ganhar o seu primeiro hospital veterinário municipal, na Zona Noroeste. Com a conclusão da licitação para construção do equipamento, a obra deve ter início em até 60 dias, ou seja, em abril.
O novo hospital veterinário será um edifício de quase mil m² distribuídos por dois pavimentos, com fachada nas cores verde e branca, padrão das unidades de Saúde. O equipamento oferecerá atenção especial à saúde dos animais em uma área ampla e bem equipada.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Contará com quatro consultórios, centro cirúrgico, sala de emergência, sala de raio X, sala de internação, área de funcionários e administração. No local será possível realizar atendimentos como consultas, tratamentos e procedimentos cirúrgicos de forma mais acolhedora.
Continua depois da publicidade
O equipamento terá ainda climatização, acessibilidade e comunicação visual, sistema de prevenção e combate a incêndio, sistema de telefonia e dados, e também urbanização com árvore ornamental e grama esmeralda.
A construção do edifício na Rua Amadeo Barbielini, esquina com a Rua João Fraccaroli, no Bom Retiro, deverá ser executada no prazo de 12 meses após a emissão da Ordem de Serviço, sob a fiscalização da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi).
O prefeito Rogério Santos vê na obra um incremento às ações de proteção à vida animal na Cidade. "O Hospital Veterinário é um equipamento muito aguardado pela população e que vai oferecer um serviço de qualidade, zelando pela vida animal. Em uma área ampla, com profissionais qualificados e bem equipado, será mais uma referência em atendimento em Santos".
Continua depois da publicidade
AMPLIAÇÃO NO ATENDIMENTO
A futura unidade permitirá a ampliação do atendimento gratuito diário a cães e gatos, hoje assistidos pela Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), órgão ligado à Secretaria de Meio Ambiente (Semam).
Essa medida vai se refletir na melhoria do atendimento à saúde dos animais, como consultas, tratamento e procedimento cirúrgico em cães e gatos cujos tutores não têm condições de arcar com esse atendimento na rede particular.
Continua depois da publicidade
RECURSOS
A obra conta com recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano do Município de Santos (Fundurb) e será executada pela Stier Construtora, empresa vencedora da licitação com o valor exato de R$ 4.041.852,09.
Continua depois da publicidade