SANTOS
Segundo explica o secretário municipal de Serviços Públicos, Wagner Ramos, a fase atual dos trabalhos é da infraestrutura para embutir, abaixo do piso, a fiação da rede de telecomunicações
Obras irão terminar em Novembro / Isabela Carrari/ PMS
Continua depois da publicidade
A primeira fase da revitalização da Rua Trabulsi, no trecho compreendido entre a Avenida Bartolomeu de Gusmão até a metade da via, será concluída este mês. A garantia foi dada pelo prefeito Rogério Santos aos moradores e comerciantes deste importante corredor comercial da Ponta da Praia, na manhã desta terça-feira (1º/8), após vistoria dos trabalhos. A recuperação total da via, incluindo o trecho mais próximo à Avenida Epitácio Pessoa, termina em novembro.
Segundo explica o secretário municipal de Serviços Públicos, Wagner Ramos, a fase atual dos trabalhos é da infraestrutura para embutir, abaixo do piso, a fiação da rede de telecomunicações.
Continua depois da publicidade
“Estamos acelerando os trabalhos e verificando a qualidade da obra. A Trabulsi é uma rua onde moram mais de 3 mil pessoas, e que conta com um comércio muito forte. Por conta da revitalização, os imóveis já estão sendo valorizados”, destacou o prefeito Rogério Santos.
A revitalização da Rua Trabulsi consiste na renovação das guias, sarjetas e do pavimento asfáltico, e a criação de três lombofaixas para travessia de pedestres, além da instalação de três bancos de concreto e 12 lixeiras.
Continua depois da publicidade
Os passeios públicos estão sendo refeitos, seguindo o padrão Calçada para Todos, e a chamada “faixa de serviço”, localizada junto à pista de tráfego e que representa um terço de sua largura, será recoberta por mosaicos portugueses, a exemplo da Rua Gastronômica (Rua Tolentino Filgueiras), no Gonzaga.
Segundo o projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), os passeios vão receber 11 árvores, 50m² de grama e floreiras.
MORADORES NA EXPECTATIVA
Continua depois da publicidade
Morando há 17 anos na Rua Trabulsi, Noracyr Lopes de Oliveira acompanha de perto os trabalhos de revitalização. “As obras vão mudar a cara desta rua. Os imóveis já estão valorizando”, comenta.
O comerciante Wander Perez, há cinco anos no local, diz entender eventuais transtornos durante a execução dos trabalhos. “Mas, no final, isso aqui vai ficar lindo. A Trabulsi merece”.
Vindo recentemente de Jundiaí para morar em Santos, o analista de sistemas Tony Croce entende que a revitalização “vai dar uma melhorada significativa” na Rua Trabulsi. “Vim morar aqui um pouco antes do início dos trabalhos. A expectativa é a melhor possível”.
Continua depois da publicidade