TEMPO

Primavera começa com tempo instável e possibilidade de ressaca em Santos

Um avanço da frente fria, ocasionando ventos intensos na costa, deve provocar maré elevada, ressaca e mar agitado a partir de sexta-feira

Da Reportagem

Publicado em 23/09/2022 às 07:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Avanço da frente fria deve provocar maré elevada. / Foto: Carlos Nogueira/PMS

Continua depois da publicidade

Os primeiros dias da primavera em Santos não vêm acompanhados de boas notícias. A previsão meteorológica para Santos é de instabilidade para os próximos dias. O tempo melhora um pouco na sexta-feira (23) e sábado (24), mas as chances de chuva aumentam já no domingo (25).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Dia do Bonde, em Santos, é celebrado nesta sexta no embalo da chegada da primavera

• Primavera chegou! Conheça 5 flores fáceis de cuidar em casa

• Primavera 2022: veja o que esperar do clima da nova estação

Nesta sexta-feira (23), há chances de chuva na parte inicial do dia. Porém, há tendência de estabilização do tempo, segundo o meteorologista da Defesa Civil de Santos, Franco Cassol. O sábado (24) terá presença de sol, embora a temperatura não suba significativamente. Já a partir do final de domingo (25), com 60% de probabilidade de chuva, novos sistemas de chuva passarão a afetar a Baixada Santista, seguindo esta previsão para o início da próxima semana.

RESSACA

Continua depois da publicidade

Um avanço da frente fria, ocasionando ventos intensos na costa, deve provocar maré elevada, ressaca e mar agitado a partir de sexta-feira, segundo o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta. O mar ficará agitado na Baía de Santos, com ondas variando de 1,3 metro a 2,5 metros entre sexta-feira e domingo.

De acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, o estado é de atenção, devido à previsão de maré entre 1,8 metro e 2 metros, e há possibilidade de ondas de até 3 metros na região da Baía de Santos. O pico deve ocorrer por volta das 15h de sábado, com ondas que podem variar entre 1,6 metro a 2,3 metros.

Caso a previsão se mantenha, há possibilidade de alagamentos pontuais nos períodos de maré elevada e pequenos impactos nas estruturas urbanas costeiras do Município, devido à maré elevada conjugada à intensidade e direção das ondas.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software