REGIÃO
Caso a previsão se mantenha, há possibilidade de alagamentos pontuais nos períodos de maré elevada e possibilidade de impactos nas estruturas urbanas devido a intensidade e direção das ondas
De acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, o estado é de Alerta / Foto: Nair Bueno/ Diário do Litoral
Continua depois da publicidade
A passagem de ventos fortes pela Baixada Santista deve provocar, entre quarta (10) e quinta-feira (11), mar agitado e ondas de até 3,2 metros na Baía de Santos.
Segundo boletim do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas-Unisanta, divulgado nesta terça-feira (9), a cidade de Santos deve registrar rajadas de vento acima de 60 km/h, além de ondas que variam entre 2,5m e 3,2m.
Com relação ao nível do mar, a maré poderá ultrapassar 1,6m na Baía de Santos e 1,7m no interior do estuário por volta de 15 horas de quarta-feira. Isso representa um aumento de 30cm em relação à tábua de marés.
Continua depois da publicidade
Caso a previsão se mantenha, há possibilidade de alagamentos pontuais nos períodos de maré elevada e possibilidade de impactos nas estruturas urbanas devido a intensidade e direção das ondas. De acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, o estado é de Alerta.
“Chama a atenção a ressaca com ondas superando os três metros de altura. Além disso, haverá condições para ventos intensos e persistentes, também com chuva, embora não em quantidade preocupante”, ressalta o meteorologista Franco Cassol, da Defesa Civil de Santos.
Continua depois da publicidade