A cidade de Santos divulgou o aumento de 3,99% a partir de janeiro / Nair Bueno - DL
Continua depois da publicidade
As prefeituras de Santos e São Vicente divulgaram o reajuste nos valores dos impostos para o ano de 2024. Enquanto o município gerido por Rogério Santos oficializou a atualização apenas nesta quinta-feira (5), o prefeito Vicentino, Kayo Amado (Podemos), registrou a decisão no boletim oficial na última terça-feira (3).
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Na prática, ficam mais caros o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) , multas, preços públicos e débitos inscritos na Dívida Ativa.
A cidade de Santos divulgou o aumento de 3,99% a partir de janeiro. A conta utiliza como parâmetro o período entre agosto do ano passado e último mês de julho.
Continua depois da publicidade
Já em São Vicente, o aumento é de 4,61%. No entanto, por considerar o intervalo entre setembro de 2022 e agosto deste ano, o município sofrerá mais com a correção.
Em ambos os casos, o valor indicado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no período de 12 meses foi utilizado como pilar do aumento. Esse método, é considerado como o modelo de inflação oficial do Brasil
Na semana passada, a gestão de Praia Grande havia anunciado que corrigiu os valores de seus tributos e multas. No ano que vem, a cidade passa a ter os mesmos 4,61% de São Vicente.
Continua depois da publicidade