Limpeza morro Santos / Divulgação
Continua depois da publicidade
Nesta segunda-feira (5), a Prefeitura de Santos, anunciou a assinatura de um contrato emergencial com a empresa Terracom. O valor do contrato é de R$ 94.479.284,43 e tem como objetivo garantir a continuidade dos serviços de limpeza urbana e gerenciamento de resíduos sólidos pelos próximos 180 dias. A concessão anterior da empresa expirou no último sábado (3).
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
A administração municipal publicou o contrato por dispensa de licitação no Diário Oficial na quinta-feira (1), visando evitar a interrupção de um serviço essencial para a cidade. Paralelamente, a Prefeitura está em processo de licitação para estabelecer uma Parceria Público-Privada (PPP), que permitirá a contratação da mesma empresa ou de uma nova para assumir e garantir a gestão e manutenção dos serviços.
O processo licitatório havia sido suspenso em 2022, mas foi retomado em 12 de maio deste ano, com a publicação do edital no Diário Oficial. O prazo para a entrega dos documentos de habilitação e propostas pelas empresas ou consórcios concorrentes foi estendido até 29 de junho, às 9h. Dessa forma, a Prefeitura busca assegurar uma escolha criteriosa e transparente para a próxima concessão, visando a melhoria dos serviços oferecidos à população.
Continua depois da publicidade