Santos

Prefeitura de Santos irá contratar mais 96 jovens aprendizes do CAMPS

O anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Santos na tarde desta quinta-feira (3), na sede da instituição

Da Reportagem

Publicado em 04/11/2022 às 14:00

Atualizado em 04/11/2022 às 14:34

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail
Imagem/ José Luiz Borges
Imagem/ José Luiz Borges
Imagem/ José Luiz Borges
Imagem/ José Luiz Borges
Imagem/ José Luiz Borges
Imagem/ José Luiz Borges

Em seu discurso, Rogério Santos falou sobre a inserção desses jovens  na Secretaria de Educação para auxiliar nos trabalhos das diretoras das escolas / Imagem/ José Luiz Borges

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Santos irá contratar, ainda este mês, mais 96 aprendizes do CAMPS Santos para atuarem nas escolas municipais da cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Santos na tarde desta quinta-feira (3), na sede da instituição.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Na ocasião, o chefe do Executivo e o presidente do CAMPS, Elber Justo, assinaram um termo de compromisso entre a Prefeitura Municipal e entidade para a ampliação da contratação de aprendizes. A solenidade contou a presença de diretores, colaboradores e jovens do CAMPS, além de representantes de empresas parceiras e autoridades da região, como o presidente da Câmara, Adilson Júnior.

No ano 2000, a Câmara de Santos aprovou a celebração de um convênio entre as partes autorizando a contratação de até 200 jovens aprendizes do CAMPS pelo Poder Executivo. No entanto, esse número não vinha sendo aproveitado em sua totalidade nos últimos anos.

Atualmente, a Prefeitura conta com 104 jovens atuando em vários setores. O maior número alcançado até então tinha sido de 186 aprendizes, em 2006. Agora, com a assinatura deste documento, mais 96 jovens serão inseridos no Programa de Aprendizagem do CAMPS, totalizando 200 aprendizes, limite máximo previsto no convênio. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Mas a gente ainda não está satisfeito. Vamos fazer o máximo possível, dentro da legalidade, para ampliar ainda mais esse número”, enfatizou o prefeito, que recebeu uma placa em sua homenagem e a Medalha Patrulheiro Santista.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Aquário de Santos cria atrações sobre recursos hídricos na programação de novembro

• Guarda Municipal prende homem após tentativa de furto de fios na Arena Santos

• Show da Anavitória confirmado para esta sexta-feira (04), em Santos

Em seu discurso, Rogério Santos falou sobre a inserção desses jovens  na Secretaria de Educação para auxiliar nos trabalhos das diretoras das escolas. “Muitos jovens, por conta da pandemia, deixaram de estudar por falta de acesso, por falta de incentivo, por falta de oportunidade, ou porque tiveram que ir trabalhar, muitas vezes em empregos informais, sem registro,  sem garantias, sem segurança. E a nós, do poder público, cabe montar estratégias para reparar todos esses problemas. Por isso, quando veio esse desafio trazido pela secretária de Educação, Cristina Barletta,  de melhorarmos a estrutura e a administração de cada escola, pensamos no CAMPS, que tem 55 anos de existência e um trabalho excelente na cidade”.
O presidente do CAMPS, Elber Justo, agradeceu o Prefeito Rogério Santos pelo empenho para a viabilização dessa parceria para aumentar ainda mais o número de jovens inseridos no Programa de Aprendizagem do CAMPS e também aos colaboradores e diretores da entidade pela dedicação no trabalho prestado à instituição. 

“Essa ampliação do número de jovens na Prefeitura de Santos é um reconhecimento do trabalho e empenho de toda a nossa equipe. Sem o trabalho deles, não conseguiríamos esses resultados.

Continua depois da publicidade

A contratação de um jovem aprendiz é amparada pela Lei da Aprendizagem, que tem como objetivo capacitar tecnicamente os jovens para o mercado de trabalho. O jovem é preparado por meio de aulas teóricas e práticas concomitantemente às atividades desenvolvidas na empresa. O principal objetivo da lei é incentivar os jovens a encontrarem seu primeiro emprego, com todos os direitos trabalhistas e previdenciários assegurados.
Além da formação, o CAMPS Santos, instituição sem fins lucrativos, oferece aos jovens uniformes, alimentação e apoio social, pedagógico, disciplinar, psicológico, odontológico e médico. Tudo de forma gratuita e continuada, dando aos adolescentes todo o preparo e condições para irem em busca do tão sonhado primeiro emprego. 

“Nossa missão aqui no CAMPS é fazer com que esses jovens saiam  cada vez mais bem preparados para o mercado de trabalho e sejam cada vez mais valorizados dentro do projeto e das empresas. Ao contratar um jovem aprendiz, o empresário ou governante ajuda a transformar vidas e contribui com o desenvolvimento social de toda uma região”.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software