ELEIÇÕES 2022

Prefeitura de Santos acompanha auditoria das urnas eletrônicas

A ação contou com a presença da juíza eleitoral Ariana Consani Degregório Gerônimo, da vice-prefeita Renata Bravo, do promotor do Ministério Público, Carlos Alberto Carmello Junior

Da Reportagem

Publicado em 28/09/2022 às 19:52

Atualizado em 28/09/2022 às 19:58

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

CERIMÔNIA DE AUDITORIA DAS URNAS ELETRÔNICAS / MARCELO MARTINS

Continua depois da publicidade

Com o objetivo de garantir a segurança e a inviolabilidade das urnas, dando total transparência ao processo eleitoral deste ano, foi realizada nesta quarta-feira (28) a auditoria das urnas eletrônicas da 118ª Zona Eleitoral, responsável por mais de 360 das cerca de 900 seções de Santos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Eleições 2022: você acredita que a urna eletrônica é segura?

• TSE inicia testes de segurança da urna eletrônica para eleição de 2022

• A urna da discórdia

A ação contou com a presença da juíza eleitoral Ariana Consani Degregório Gerônimo, da vice-prefeita Renata Bravo, do promotor do Ministério Público, Carlos Alberto Carmello Junior, além de representantes de partidos políticos e membros da sociedade, que presenciaram a escolha de 12 urnas aleatórias (que representam 3% dos equipamentos da zona eleitoral).

Diante de todos os presentes, os funcionários realizaram testagem, autenticação de mídia, validação de informações e demonstraram como é feita a preparação dos equipamentos, dando total transparência para todos os processos no sistema.

Continua depois da publicidade

IMPORTÂNCIA DA PREFEITURA

A vice-prefeita Renata Bravo explica que a Administração Municipal atua para ajudar a Justiça Eleitoral em todo o processo. "A Prefeitura dá total apoio para realização das eleições, através de servidores cedidos, apoio logístico e tudo o que for necessário para garantir a tranquilidade aos cartórios eleitorais em toda realização do pleito".

A participação do Município no processo democrático é reforçada pela juíza eleitoral Ariana Consani. "A presença de representantes da Prefeitura é fundamental nesta cerimônia para conferir a integridade das nossas urnas, que são seguras, confiáveis e auditáveis".

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software