O prefeito Rogério Santos rebateu as críticas feitas pela deputada federal Rosana Valle / Divulgação e Nair Bueno/DL
Continua depois da publicidade
O prefeito Rogério Santos rebateu ontem (14) as críticas feitas pela deputada federal Rosana Valle acerca da suspensão temporária da circulação dos ônibus em alguns bairros da Zona Noroeste de Santos. Três veículos foram incendiados na segunda (11) e terça-feira (12).
Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias
Continua depois da publicidade
Nesta quarta-feira (13) e quinta-feira (14), Rosana afirmou nas redes sociais que conversou com o ex-secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo Guilherme Derrite sobre a situação e, segundo informado por ele, a Polícia Militar estava sim preparada para situações como essa e que não havia determinado a suspensão do serviço de ônibus nos bairros afetados.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Assista:
"Com certeza [prestou um serviço desinformação], não tenho duvida nenhuma. Acho que um deputado tem que trabalhar para a cidade, regiao e pelo país e jamais jogar a população contra os prefeitos. Foi isso que ela fez", afirmou o prefeito sobre os vídeos da deputada.
Continua depois da publicidade
Sobre a fala referente a decisão da PM, o prefeito reafirmou que seguiu a recomendação da corporação.
Ônibus municipais de Santos voltam a operar na ZN, após suspensão
Assista:
Continua depois da publicidade
"Foi muito bem esclaredico aquilo que falei por determinação da polícia militar para que se restabelecesse e se reorganizasse o transporte publico na zona nororeste. São pontos vulkvenraveis. Então se a PM guarda nao conseguiam naquele momento imediato garantir a segurança, foi a atitude melhor tomada".
Rosana, mais cedo, ainda afirmou que "não era com vídeos raivosos, na madrugada, me destratando, e culpando a PM por uma atitude sua que vc vai resolver. Nos momentos de criise é preciso serenidade e equilibrio".
Continua depois da publicidade
Também nas redes sociais, Rogério Santos afirmou que é necessário união e diálogo para enfrentar os desafios na cidade.
"Tenha vergonha, deputada Rosana Valle. Bandidos colocam fogo nos ônibus e a culpa do problema é da prefeitura? Seguimos trabalhando com muita dedicação para garantir a segurança e a paz na nossa cidade. Foi a Polícia Militar que determinou a suspensão do transporte, que já foi normalizado. Mas a senhora vem com as suas fake news oportunistas "E não de gente que tenta tirar proveito de qualquer situação".", afirmou, Rogério.
Bandidos queimam mais ônibus e prefeito diz que moradores terão prejuízo; VÍDEO
Continua depois da publicidade
Polícia Militar
Procurada, a Polícia Militar afirmou que para garantir a segurança e a operação dos ônibus em Santos, intensificou o policiamento, inclusive com o estacionamento de viaturas em pontos estratégicos e patrulhamento nos corredores por onde passam os coletivos.
Sobre a interrupção temporária no transporte público, a instituição destacou que não foi responsável pela suspensão ou mudança de itinerários das linhas de ônibus da cidade.
A Pm disse que houve apenas uma orientação pontual durante a ocorrência de princípio de incêndio a dois coletivos, na noite de terça-feira (12), para desviarem do ponto durante um curto espaço de tempo.
Continua depois da publicidade
Ônibus incendiados
Três ônibus foram incendiados entre segunda (11) e terça-feira (12), na Zona Noroeste, em Santos. Os casos aconteceram próximo ao ponto final das linhas. Os criminosos ainda feriram o motorista de uma das linhas.
Após suspensão de algumas linhas, o serviço voltou ao normal na tarde desta quarta-feira (14). A decisão da interrupção parcial foi uma recomendação feita pela Polícia Militar em via dos bairros Castelo, Rádio Clube, Santa Maria e ilhéu Alto. O serviço foi restabelecido por volta das 14h de quarta-feira (13).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade