Santos

Prefeito lamenta postura de desembargador e promete homenagear guarda insultado

'Em nome de vocês, parabenizo toda a guarda municipal', disse Paulo Alexandre Barbosa

Da Reportagem

Publicado em 19/07/2020 às 21:16

Atualizado em 20/07/2020 às 01:25

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O prefeito de Santos Paulo Alexandre Barbosa lamentou neste domingo a postura do desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo / REPRODUÇÃO

Continua depois da publicidade

O prefeito de Santos Paulo Alexandre Barbosa lamentou neste domingo a postura do desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que ofendeu, por várias vezes, um agente da Guarda Civil Metropolitana de Santos (GCM) que lhe abordou por ele não estar utilizando máscara enquanto caminhava pela orla de Santos

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“A sociedade não admite mais a velha prática de dar carteirada. Tivemos um mau exemplo, mas um bom modelo de conduta dos guardas municipais santistas para o Brasil", afirmou o prefeito.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Prefeitura publica nota de repúdio ao ato de desrespeito contra guardas municipais

• Guardas desrespeitados por desembargador desabafam: 'Por trás do homem fardado há um ser humano'

• Vídeo: Desembargador insulta agente da GCM e rasga multa por não estar usando máscara na orla em Santos

"Vocês cumpriram com excelência a função de vocês, que colocam a vida em risco para salvar outras vidas. Em nome de vocês, parabenizo toda a guarda municipal. Vocês serão homenageados e valorizados por isso”, prometeu.

Nas imagens - que estão viralizando nas redes sociais - é possível ver os agentes da GCM se aproximando do desembargador de carro e o abordando. Primeiramente ele é orientado a fazer o uso da máscara e advertido sobre a multa, caso não cumprisse o que determina o decreto municipal. O homem, então, começa a insultar o agente público, dizendo, inclusive, que ele seria analfabeto.

Continua depois da publicidade

Em nota, a Prefeitura de Santos repudiou o ato de desrespeito. Segundo a administração municipal, o secretário de Segurança de Santos, Sérgio Del Bel, deu total apoio à equipe que fez a abordagem e a multa de R$ 100 foi lavrada. Ele foi citado pelo desembargador no vídeo, para quem teria ligado pedindo para se livrar da sanção.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software