Santos

Prefeito de Santos decide restringir acesso ao calçadão da praia

Paulo Alexandre Barbosa afirma que medida prevê diminuir público na região e evitar aglomerações

Da Reportagem

Publicado em 03/04/2020 às 19:19

Atualizado em 03/04/2020 às 20:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Prefeito quer que as pessoas deixem de circular na região e com isso, evitar aglomerações / Divulgação / Prefeitura Municipal de Santos

Continua depois da publicidade

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa definiu que o acesso aos calçadões das praias de Santos deverá ser restringido a partir deste sábado (4). A medida tem como objetivo diminuir o acesso da população ao local e evitar aglomerações.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para impedir a circulação de pedestres, grades deverão ser posicionadas ao longo das calçadas de todas as praias de Santos já a partir deste fim de semana. Além disso, uma força-tarefa reunindo profissionais de diversas secretarias municipais atuará em toda a extensão do calçadão para fiscalizar e impedir que pessoas decidam caminhar pelo trecho e, com isso, desrespeitem as medidas de quarentena adotadas em todo o Estado de São Paulo desde o início da segunda quinzena de março.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Ciclovia da Orla de Santos também será fechada a partir deste sábado

Fitas zebradas também deverão ser utilizadas para demarcar as áreas em que o acesso passará a estar proibido e carros de som deverão circular pelas ruas dando avisos à população sobre as novas determinações.

"A medida é necessária. O momento exige que a gente tenha ações responsáveis e rigorosas. Temos que zelar pelo direto da vida das pessoas. As medidas valem para essa semana e tenho convicção que com a união de todos vamos vencer o coronavírus", afirmou o chefe do Executivo de Santos.

Continua depois da publicidade

Após o fim da próxima semana, os prefeitos das nove cidades deverão se reunir para avaliar a evolução da pandemia na Baixada Santista e decidir se novas ações deverão ser tomadas.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software