Santos
Quem estiver interessado, deve entrar em contato por intermédio deste link e agendar um atendimento em um local determinado
A iniciativa é voltada aos donos de um único imóvel e residam nele, e para ter direito a este benefício, a renda familiar não pode passar de seis salários mínimos / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
Termina nesta quinta-feira (31), o prazo para aposentados e pensionistas que não pediram o desconto de 50% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e na Taxa de Remoção e Lixo Domiciliar para 2025, em Santos. Porém, quem já possui o benefício, não precisa fazer o pedido.
A iniciativa é voltada aos donos de um único imóvel e residam nele, e para ter direito a este benefício, a renda familiar não pode passar de seis salários mínimos, que equivalem a R$ 8.472,00.
Continua depois da publicidade
Quem estiver interessado, deve entrar em contato por intermédio deste link e agendar um atendimento no Poupatempo de Santos (que fica na Rua João Pessoa, 246, Centro). Por lá, os aposentados e pensionistas devem apresentar os documentos pessoais, comprovação de renda de todos os moradores e documentos do imóvel, principalmente o carnê de IPTU. Lembrando que o prazo não será prorrogado.
O Município alega que mais de 5.5 mil imóveis de Santos estão cadastrados para concessão de desconto do IPTU para aposentados e pensionistas.
Continua depois da publicidade
Segundo a prefeitura, quem estiver com o IPTU atrasado ainda não pode solicitar uma renegociação do valor, nem a divisão do pagamento em parcelas. A medida só valerá para os débitos de anos anteriores e inscritos na Dívida Ativa.
Para poder renegociar os débitos de 2023 para trás, deve agendar um horário no Poupatempo de Santos.