Orla da praia de Santos terá policiamento 24h / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
A implementação de uma "zona de segurança máxima" será anunciada na tarde desta sexta-feira (28) pela Secretaria Municipal de Segurança Pública de Santos. Esta é a primeira medida da nova comandante da pasta para reforçar o efetivo policial na orla da cidade.
A nova secretária, delegada Raquel Gallinati, foi apresentada esta semana pela Prefeitura de Santos. A medida prevê policiamento 24 horas por dia da Guarda Municipal, de responsabilidade do Executivo santista . Os detalhes serão divulgados em entrevista coletiva marcada para às 17h desta sexta-feira no centro da cidade.
Continua depois da publicidade
A orla de Santos é um dos pontos mais movimentados da cidade e conta com câmeras de vigilância instaladas ao longo dos seus 7 km de extensão. Para garantir a permanência dos guardas municipais na área, a pasta aguarda a contratação de 200 novos agentes, que serão selecionados por meio de um concurso em andamento desde o ano passado. Atualmente, há 450 guardas municipais na cidade.
Proporcionalmente, a cidade tem quase o dobro de agentes por habitantes em relação à capital paulista. Em Santos, a média é de 928 munícipes para cada guarda metropolitano. Já na capital, são 1,7 mil pessoas para cada agente disponível.
Continua depois da publicidade