Santos

Praia do Litoral de SP vira 'zona de segurança máxima' com policiamento 24h

Medida - que será anunciada nesta sexta-feira - é a primeira ação de nova secretária de Segurança Pública de Santos

Luana Fernandes

Publicado em 28/06/2024 às 12:33

Comentar:

Compartilhe:

Orla da praia de Santos terá policiamento 24h / Divulgação/PMS

A implementação de uma "zona de segurança máxima" será anunciada na tarde desta sexta-feira (28) pela Secretaria Municipal de Segurança Pública de Santos. Esta é a primeira medida da nova comandante da pasta para reforçar o efetivo policial na orla da cidade.

A nova secretária, delegada Raquel Gallinati, foi apresentada esta semana pela Prefeitura de Santos. A medida prevê policiamento 24 horas por dia da Guarda Municipal, de responsabilidade do Executivo santista . Os detalhes serão divulgados em entrevista coletiva marcada para às 17h desta sexta-feira no centro da cidade. 

A orla de Santos é um dos pontos mais movimentados da cidade e conta com câmeras de vigilância instaladas ao longo dos seus 7 km de extensão. Para garantir a permanência dos guardas municipais na área, a pasta aguarda a contratação de 200 novos agentes, que serão selecionados por meio de um concurso em andamento desde o ano passado. Atualmente, há 450 guardas municipais na cidade. 

Proporcionalmente, a cidade tem quase o dobro de agentes por habitantes em relação à capital paulista. Em Santos, a média é de 928 munícipes para cada guarda metropolitano. Já na capital, são 1,7 mil pessoas para cada agente disponível.

  

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Depois dos famosos brigadeiros, confeiteira faz kit junino delicioso no litoral de SP

Yasmin Sorrentino, de 24 anos, é moradora de Itanhaém e também conhecida por atrapalhar a dieta das pessoas com suas guloseimas irresistíveis

Bertioga

Cidade abre curso para crianças sobre mudanças climáticas no litoral de SP

A iniciativa é do Centro de Educação Ambiental de Bertioga

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter