Cotidiano
A obra faz parte de um conjunto de obras, ações e festividades marcadas para setembro, que estão sendo definidas pela Comissão do Bicentenário designada pela Prefeitura de Santos
Praça no Centro de Santos será revitalizada para o Bicentenário da Independência / Divulgação/ Prefeitura de Santos
Continua depois da publicidade
A Praça Barão do Rio Branco, no Centro Histórico de Santos, ficará mais integrada com o Pantheon dos Andradas e com a Igreja e Convento da Ordem Terceira do Carmo. Isso vai ocorrer com o nivelamento do piso da praça e da rua – remoção e recuperação do paralelepípedo – que integram a revitalização do espaço. A obra faz parte da programação comemorativa ao Bicentenário da Independência do Brasil (https://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/santos-prepara-atracoes-culturais-para-o-bicentenario-da-independencia).
No espaço de quase 2.200m² serão realizadas melhorias de pavimentação e drenagem, iluminação no solo, recuperação do piso em pedra portuguesa e novo paisagismo. Serão também instaladas lixeiras, floreiras e bancos com iluminação em LED para valorizar o patrimônio histórico, além de itens de acessibilidade.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Os serviços têm valor estimado em R$ 2.046.677,49, verba do Fundo de Desenvolvimento Urbano do Município de Santos (Fundurb). A licitação para contratar a empresa que fará a obra está em andamento e os serviços devem começar este semestre, com gerenciamento da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi) e prazo de quatro meses para entrega. O projeto é da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).
Continua depois da publicidade
BICENTENÁRIO
A obra faz parte de um conjunto de obras, ações e festividades marcadas para setembro, que estão sendo definidas pela Comissão do Bicentenário designada pela Prefeitura de Santos e formada por representantes de diversas secretarias, Instituto Histórico e Geográfico, Ordem dos Advogados do Brasil, Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos, Movimento Pró-Memória José Bonifácio, universidades e a Comissão Especial dos Vereadores (CEV) do Bicentenário.
Continua depois da publicidade