ATENÇÃO

Porto de Santos terá simulado de atendimento a acidente nesta quinta-feira

Cenário fictício irá prever atendimento a acidente com vítima e incêndio no cais

Da Reportagem

Publicado em 29/03/2023 às 17:51

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O Plano de Ajuda Mútua do Porto de Santos, coordenado pela SPA, promove nesta quinta (30), às 10h, um exercício simulado de atendimento a acidente / SPA / Divulgação

Continua depois da publicidade

O Plano de Ajuda Mútua (PAM) do Porto de Santos, coordenado pela Santos Port Authority (SPA), promove nesta quinta-feira (30), às 10h, um exercício simulado de atendimento a acidente. O objetivo é treinar e preparar os integrantes das equipes de emergência para casos de ocorrência real, avaliar a eficiência do uso de recursos e tempo de resposta, bem como verificar necessidades de melhorias.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Santos leva palestra sobre direitos da mulher para funcionários de empresa no Porto

• Porto de Santos movimenta 10,9 milhões de toneladas de carga

• Receita Federal localiza 670kg de cocaína em carga de exportação no Porto de Santos

O treinamento será em um terminal de celulose no cais de Outeirinhos, margem direita do Porto. No cenário, um caminhão perde o controle no cais, atropela um trabalhador e bate, provocando incêndio em carga de celulose. Para o atendimento, serão chamados o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), Corpo de Bombeiros, Brigada de Incêndio da Guarda Portuária e membros do PAM da região.

O simulado servirá para que as equipes conheçam as rotas de acesso e verificação do tempo de atendimento. Para isso, haverá ação da Guarda Portuária na Avenida Sérgio da Costa Matte (via perimetral).

Continua depois da publicidade

Os exercícios simulados ocorrem regularmente e permitem a promoção de orientações a importantes atores envolvidos no processo, como colaboradores da SPA, prestadores de serviço, terminais e operadores portuários, além de usuários do Porto. Traz conhecimento para agilidade e eficiência na mobilização de recursos e identificação de melhorias que serão implementadas para os próximos exercícios e, consequentemente, nos atendimentos futuros.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software