Santos

Porto de Santos recebe maior operação de fertilizantes de sua história

No dia 18 de janeiro o Porto de Santos receberá o maior navio de fertilizantes a granel da história

Da Reportagem

Publicado em 17/01/2022 às 16:09

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Navio cargueiro será o maior a passar pelo Porto de Santos / Divulgação

Continua depois da publicidade

No dia 18 de janeiro o Porto de Santos receberá o maior navio de fertilizantes a granel da história.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O navio MV Benfica, com bandeira de Cingapura, faráatracação no Terminal Marítimo do Guarujá (TERMAG), com cerca 76 mil toneladas de sulfato de amônio e fosfato de amônio, ambos produtos utilizados para enriquecimento dos solos, sendo nutrientes essenciais para as plantas.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Covid-19: MSC Seaside chega ao Porto de Santos para desembarque de passageiros

• Receita Federal apreende cocaína pelo 3° dia consecutivo no Porto de Santos

• Receita Federal apreende 1.240 kg de cocaína no Porto de Santos

Com atendimento da Unimar Agenciamentos Marítimos, a Bulkfertz que representa grandes fabricantes internacionais de matérias-primas para a indústria de fertilizantes atendendo os principais players do mercado brasileiro, é a responsável pela vinda do navio.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Este será o maior volume de importação de fertilizantes já registrado pelas autoridades portuárias do maior Porto da América Latina, o Porto de Santos.

De acordo com dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, em comparação ao mesmo período de 2020, o Brasil registrou um aumento de 9% nas importações de sulfato de amônio e 53% no fosfato de amônio.

“O mercado de fertilizantes em 2022 tende a ser desafiador da mesma maneira que foi em 2021. As filas, na maioria dos portos, devem continuar na mesma média entre 25 e 40 dias e os preços desses insumos não tem previsão de diminuir tão cedo.

Continua depois da publicidade

Comparando as importações de fertilizantes de 2020 para 2021, até o mês de novembro, tivemos um crescimento de 4% e um volume recorde que jamais havia sido visto. Já foram 40 milhões de toneladas importadas”, comentou Bárbara Matos, Analista de Novos Negócios da Unimar.

A carga será enviada via modais rodoviário e ferroviário para diversos estados brasileiros.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software