Santos
Com a formalização, o Sopesp vai fazer um levantamento junto às empresas associadas para verificar as vagas disponíveis e a necessidade de capacitação da mão de obra.
Vice-presidente do Sopesp, Joel Contente, que atuou muitos anos com Recursos Humanos na área portuária, está otimista com a parceria / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
Nesta quinta-feira (4), foi assinado no Paço Municipal pelo prefeito Rogério Santos, um termo de cooperação entre a Prefeitura de Santos e o Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp). Com isso haverá um aumento no número de vagas de emprego ofertadas no Centro Público de Emprego e Trabalho (CPET) para o Porto de Santos.
Com a formalização, o Sopesp vai fazer um levantamento junto às empresas associadas para verificar as vagas disponíveis e a necessidade de capacitação da mão de obra. Hoje, o sindicato reúne quase 40 associados.
Continua depois da publicidade
“Estamos trabalhando para fortalecer os elos e propiciar oportunidades para as pessoas. Muita gente precisa de emprego, mas falta capacitação. Esse projeto passa a apoiar esse movimento de gerar postos de trabalho e qualificar pessoas para isso”, afirma o prefeito Rogério Santos.
2024: Região receberá R$ 564 milhões, oito vezes o que foi investido por Bolsonaro no Porto
Continua depois da publicidade
O vice-presidente do Sopesp, Joel Contente, que atuou muitos anos com Recursos Humanos na área portuária, está otimista com a parceria. “É uma alegria poder participar ativamente deste projeto. Com 39 associados da Sopesp, imagina quantas vagas vão aparecer. Vamos trabalhar para gerar mais renda na cidade de Santos”.