SANTOS

Ponte Edgard Perdigão, em Santos, segue em obras de revitalização

A Ponte Edgard Perdigão é o ponto de embarque e desembarque de catraias que partem para Santa Cruz dos Navegantes, Fortaleza da Barra e Praia do Góis, em Guarujá

Da Reportagem

Publicado em 04/04/2023 às 18:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Madeiras do piso do lado esquerdo do píer já foram substituídas por laje de concreto / fotos: Carlos Nogueira e Francisco Arrais

Continua depois da publicidade

A revitalização da Ponte Edgard Perdigão, na Ponta da Praia, segue esta semana com serviços de revestimento cerâmico nas paredes e colunas, ampliação dos banheiros para garantir acessibilidade e recuperação das estruturas dos decks.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Dois alunos de restaurante-escola de Santos vão melhorar qualificação em empresa de panificação

• Em Santos, Polícia Federal detém tripulante de navio de cruzeiro

Localizada na Avenida Almirante Saldanha da Gama s/n°, a Ponte Edgard Perdigão é o ponto de embarque e desembarque de catraias que partem para Santa Cruz dos Navegantes, Fortaleza da Barra e Praia do Góis, em Guarujá, e das escunas com passeios turísticos nos fins de semana e feriados.

Os trabalhos no local foram vistoriados na manhã desta terça-feira (4) pelo prefeito Rogério Santos, que viu o lado direito da ponte já em laje de concreto, em substituição ao antigo píer de madeira. O mesmo ocorrerá do lado esquerdo, em outra etapa. “Este é um importante equipamento da orla, e estamos deixando ele mais bonito e acessível para todos”.

Continua depois da publicidade

Na piso térreo, e na parte superior, onde um permissionário fornece serviço de bar e lanchonete, os trabalhos também estão concentrados na substituição do piso.

Supervisionadas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Seserp), as obras estão a cargo da TMK Engenharia, empresa vencedora da licitação. O investimento na recuperação do espaço é de R$ 5,5 milhões. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em junho.

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software