Investigador aposentado foi baleado na tarde de segunda-feira e segue internado / Divulgação/Polícia Civil
Continua depois da publicidade
O policial civil aposentado Carlos Eduardo Franco, de 62 anos, foi baleado na cabeça, na tarde de ontem (5), na Rua Antônio Gracioso, no bairro Castelo, na Zona Noroeste de Santos.
De acordo com a Polícia Militar, os tiros saíram da arma do próprio investigador, que foi roubada após o crime.
Continua depois da publicidade
O Boletim de Ocorrência aponta que, por volta das 15h50, viaturas do patrulhamento do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) foram informadas sobre uma ocorrência com vítima baleada no bairro.
Ao chegarem no local indicado, encontraram o homem caído, com sangue na região na cabeça e ferimento típico de arma de fogo. Os agentes solicitaram resgate e a vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste. Após atendimento médico, o homem foi encaminhado à Santa Casa de Santos.
Continua depois da publicidade
Por meio de nota, a unidade hospitalar informou que o paciente deu entrada por volta das 18h30 de segunda-feira (5). Ele recebeu assistência da equipe multiprofissional do pronto atendimento e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pela especialidade de Neurocirurgia.
Foram encontrados com o investigador um porta celular, um suporte para arma, carteira com documentos da vítima, cartões de banco, além da carteira de identificação da Ordem dos Advogados do Brasil. Os objetos não foram levados pelos indivíduos que atiraram. O caso foi registrado como homicídio no 5º Distrito Policial de Santos, onde as investigações seguirão.
Continua depois da publicidade