Para evitar que as pessoas precisem se locomover para entregar os donativos e também para reforçar a ideia de que é preciso manter o isolamento social, o atleta se dispõe a buscar as doações nas casas dos doadores que morarem em Santos / Everton Eifert / Divulgação
Continua depois da publicidade
O piloto Lélio Assumpção, da Fórmula 1600, deu início a uma campanha solidária, chamada Corrida do Bem. A ação visa arrecadar alimentos, produtos de higiene pessoal e máscaras de proteção. As doações serão entregues para o Centro Integrado de Assistência a Pessoas com Câncer (Cenin), que fica na Avenida Senador Feijó, 622, na Vila Mathias.
O santista, que compete pela equipe San Race, frisa que a iniciativa é uma forma ajudar a minimizar os efeitos das consequências da luta contra a Covid-19 (coronavírus). Isso porque, além dos problemas gerados na área da Saúde, a doença força comércio e demais setores a pararem ou reduzirem suas atividades, resultando em demissões e reduções salariais. Este quadro afeta, por exemplo, o trabalho de instituições beneficentes, que vivem, em grande parte, de doações financeiras e de produtos de empresas e indivíduos.
Continua depois da publicidade
"Sempre é importante ajudar as instituições e pessoas em situação de vulnerabilidade. Mas, nestes momentos de crise, a ajuda se torna mais importante ainda, já que as instituições passam por problemas, devido ao fato de muita gente não conseguir mais doar, porque perdeu emprego ou renda. Temos de suprir esta necessidade. Esta é uma responsabilidade de todos nós", diz.
COMO PARTICIPAR.
Quem quiser doar, pode entrar em contato com Assumpção por meio do WhatsApp (13) 99685-3105. Outro canal possível é o perfil do piloto no Instagram, o @leliopiloto. Nesta segunda opção, deve-se encaminhar uma mensagem via Direct para o piloto, que retornará.
Continua depois da publicidade
Para evitar que as pessoas precisem se locomover para entregar os donativos e também para reforçar a ideia de que é preciso manter o isolamento social, o atleta se dispõe a buscar as doações nas casas dos doadores que morarem em Santos ou nos locais indicados pelos doadores.
"Vou de casa em casa, completamente protegido, para recolher os produtos. Isso evita que as pessoas tenham de sair de casa. Assim, continuamos a combater o novo coronavírus", ressalta.
Além de Assumpção, o chefe de equipe da San Race, Sandro Freitas, e outros dois pilotos do time (Arthur Scherer e Fernanda Aniceto) também mergulharam na campanha. Entretanto, eles vão levar a mobilização a locais como São Paulo (capital), ABC Paulista e Grande São Paulo.
Continua depois da publicidade