Santos

Páscoa: Procon Santos fiscaliza 15 lojas e emite dois autos de infração

Na ação, agentes do Procon verificam itens como apresentação do preço, validade

Da Reportagem

Publicado em 05/04/2023 às 19:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O Procon Santos realizou, nesta quarta-feira (5), fiscalização em estabelecimentos que vendem os tradicionais ovos de chocolate / Divulgação/ Prefeitura de Santos

Continua depois da publicidade

Com as celebrações da Páscoa acontecendo neste fim de semana, o Procon Santos realizou, nesta quarta-feira (5), fiscalização em estabelecimentos que vendem os tradicionais ovos de chocolate, nos bairros Gonzaga, Aparecida e Centro. Ao todo 15 lojas foram inspecionadas, sendo que em duas foram lavrados autos de infração por ausência de preço em produtos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na ação, agentes do Procon verificam itens como apresentação do preço, validade e, a partir deste ano, a presença de informações sobre o alto teor de açúcar e gordura saturada, que devem constar nos produtos de forma clara, legível e de fácil visualização. 

Continua depois da publicidade

O fiscal Edgar Silva dá algumas dicas para o consumidor: a necessidade de pesquisar preços, pois pode haver grande variação de valores entre as lojas e, nos produtos importados, as informações em língua portuguesa. "As informações de produtos que não são nacionais devem estar descritas em português, caso contrário, configura infração", orientou.

Atendimento

Continua depois da publicidade

Os canais de atendimento do Procon Santos são: www.santos.sp.gov.br/procon; aplicativo disponível para celulares e aparelhos com os sistemas Android e iOS, acessíveis gratuitamente nas lojas virtuais Google Play Store e AppStore, com o nome 'Procon Santos'; Disque-Consumidor (0800-779-0151) e nos postos de atendimento presenciais no Poupatempo (Rua João Pessoa 246 - Centro) e posto avançado na Rua Barão de Paranapiacaba, 28, Encruzilhada. O órgão em Santos é ligado à Secretaria da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software