Cotidiano
Para os comerciantes, além de um espetáculo mágico, a Parada de Natal é uma forma de movimentar a economia, atraindo também muitos turistas para a Cidade
O espetáculo contou com 42 personagens típicos que percorreram os 400 metros da via em coreografias embaladas por muita música / Francisco Arrais/ PMS
Continua depois da publicidade
Cerca de cinco mil pessoas lotaram a Rua Tolentino Filgueiras, também conhecida por Rua Gastronômica (Gonzaga) para aguardar a chegada de Papai Noel, na noite deste domingo (18).
Quem não estava na via, aproveitava os bares e restaurantes já com lotação máxima. Janelas e sacadas dos prédios também se transformaram em arquibancada para acompanhar a 2ª Parada de Natal, promovida pelos comerciantes do local.
Mas nenhum lugar para ver a festa era melhor para Alice, três anos e cerca de 13 quilos, do que o ombro do pai. “Vale muito a pena. É a primeira vez que ela vem. Natal é encantador”, disse o diretor de marketing Raphael Farias.
Continua depois da publicidade
Foi assim que Lorenzo, 4 anos, se preparou para acompanhar o evento. Uma ginástica especial para o papai Caio Vasconcelos.
"Tenho que aguentar até o final. É um ótimo camarote para ele; esses eventos são muito bons porque agregam as famílias e deixam a Cidade mais bonita”.
Continua depois da publicidade
O espetáculo contou com 42 personagens típicos que percorreram os 400 metros da via em coreografias embaladas por muita música. Um cachorrinho disfarçado de rena do Litoral ‘surfou’ na rua. Bailarinas e ginastas abriram o show. Maria carregando o menino Jesus, José e os três Reis Magos formavam um pequeno presépio vivo. Duendes carregando presentes, ginastas, bailarinas e soldadinhos de chumbo músicos deram o toque de encanto à festa.
Papai Noel surgiu acompanhado da Mamãe Noel em um calhambeque vermelho. Muitas crianças aproveitaram para entregar cartinhas. A maioria fez questão de dar tchauzinho e mandar beijos.
Ver o Bom Velhinho de perto era tudo o que Isaac, 10, queria. Ele e a irmã Julia, 7, amam a data. “Eu acredito no Papai Noel e não acredito que ele está aqui. É muito legal. Estou com muitas esperanças de que todo mundo tenha um feliz Natal”, disse Isaac.
Continua depois da publicidade
A visita à Parada de Natal foi uma surpresa idealizada pelos pais das duas crianças. “Eles não sabiam que viriam; eles amam Papai Noel e a família toda ficou muito feliz aqui”, contou o empresário Bruno Araújo.
Não foram somente os pequenos que se divertiram. Os adultos também se empolgaram com a festa. A professora Ana Paula Coutinho foi com o marido, Flavio, o irmão Marcelo e a cunhada Márcia.
“Tem que registrar o momento. Está muito lindo. Não tenho mais criança, mas até os adultos ficam emocionados com a magia do Natal. É importante, porque mantém a imaginação das crianças e, nos adultos, a esperança de dias melhores. Amo o Natal”, revelou Ana Paula.
Continua depois da publicidade
NEGÓCIOS
Para os comerciantes, além de um espetáculo mágico, a Parada de Natal é uma forma de movimentar a economia, atraindo também muitos turistas para a Cidade.
“Tenho muitos amigos de São Paulo que desceram só para vir para o evento. Para nós, está sendo maravilhoso. Desde o dia em que definimos a data, 60% da casa foi reservada. Hoje não tenho mais espaço”, comemorou Felipe Fassina, da Vila Tolentino Bar.
“É uma iniciativa para atrair as famílias para um ambiente bem descontraído e de muita felicidade no ar. Movimenta bem o comércio. Por ser domingo, não abriríamos, mas estamos com expectativa 30% de aumento no faturamento. A casa está lotada. É um termômetro para a temporada”, completou Guilherme Karaoglan, do Seu Miyagi Sushi.
Continua depois da publicidade
A Parada de Natal tem apoio da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) e de emenda parlamentar do deputado estadual Kenny Mendes.
Continua depois da publicidade