Cotidiano

Parada de Natal leva cerca de cinco mil pessoas à Rua Gastronômica de Santos

Para os comerciantes, além de um espetáculo mágico, a Parada de Natal é uma forma de movimentar a economia, atraindo também muitos turistas para a Cidade

Da Reportagem

Publicado em 19/12/2022 às 08:40

Atualizado em 19/12/2022 às 09:47

Compartilhe:

O espetáculo contou com 42 personagens típicos que percorreram os 400 metros da via em coreografias embaladas por muita música / Francisco Arrais/ PMS

Cerca de cinco mil pessoas lotaram a Rua Tolentino Filgueiras, também conhecida por Rua Gastronômica (Gonzaga) para aguardar a chegada de Papai Noel, na noite deste domingo (18).  
Quem não estava na via, aproveitava os bares e restaurantes já com lotação máxima. Janelas e sacadas dos prédios também se transformaram em arquibancada para acompanhar a 2ª Parada de Natal, promovida pelos comerciantes do local. 

Mas nenhum lugar para ver a festa era melhor para Alice, três anos e cerca de 13 quilos, do que o ombro do pai. “Vale muito a pena. É a primeira vez que ela vem. Natal é encantador”, disse o diretor de marketing Raphael Farias.

Foi assim que Lorenzo, 4 anos, se preparou para acompanhar o evento. Uma ginástica especial para o papai Caio Vasconcelos.

"Tenho que aguentar até o final. É um ótimo camarote para ele; esses eventos são muito bons porque agregam as famílias e deixam a Cidade mais bonita”.

O espetáculo contou com 42 personagens típicos que percorreram os 400 metros da via em coreografias embaladas por muita música. Um cachorrinho disfarçado de rena do Litoral ‘surfou’ na rua. Bailarinas e ginastas abriram o show. Maria carregando o menino Jesus, José e os três Reis Magos formavam um pequeno presépio vivo. Duendes carregando presentes, ginastas, bailarinas e soldadinhos de chumbo músicos deram o toque de encanto à festa.

Papai Noel surgiu acompanhado da Mamãe Noel em um calhambeque vermelho. Muitas crianças aproveitaram para entregar cartinhas. A maioria fez questão de dar tchauzinho e mandar beijos.

Ver o Bom Velhinho de perto era tudo o que Isaac, 10, queria. Ele e a irmã Julia, 7, amam a data. “Eu acredito no Papai Noel e não acredito que ele está aqui. É muito legal. Estou com muitas esperanças de que todo mundo tenha um feliz Natal”, disse Isaac.

A visita à Parada de Natal foi uma surpresa idealizada pelos pais das duas crianças. “Eles não sabiam que viriam; eles amam Papai Noel e a família toda ficou muito feliz aqui”, contou o empresário Bruno Araújo. 

Não foram somente os pequenos que se divertiram. Os adultos também se empolgaram com a festa.  A professora Ana Paula Coutinho foi com o marido, Flavio, o irmão Marcelo e a cunhada Márcia.

“Tem que registrar o momento. Está muito lindo. Não tenho mais criança, mas até os adultos ficam emocionados com a magia do Natal. É importante, porque mantém a imaginação das crianças e, nos adultos, a esperança de dias melhores. Amo o Natal”, revelou Ana Paula.

NEGÓCIOS
Para os comerciantes, além de um espetáculo mágico, a Parada de Natal é uma forma de movimentar a economia, atraindo também muitos turistas para a Cidade.

“Tenho muitos amigos de São Paulo que desceram só para vir para o evento. Para nós, está sendo maravilhoso. Desde o dia em que definimos a data, 60% da casa foi reservada. Hoje não tenho mais espaço”, comemorou Felipe Fassina, da Vila Tolentino Bar.

“É uma iniciativa para atrair as famílias para um ambiente bem descontraído e de muita felicidade no ar.  Movimenta bem o comércio. Por ser domingo, não abriríamos, mas estamos com expectativa 30% de aumento no faturamento. A casa está lotada.  É um termômetro para a temporada”, completou Guilherme Karaoglan, do Seu Miyagi Sushi.

A Parada de Natal tem apoio da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) e de emenda parlamentar do deputado estadual Kenny Mendes.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Jovem de 14 anos desaparece em rio do Vale do Ribeira

Garoto nadava em rio na companhia de outros menores quando acabou levado pela correnteza

Diário Mais

Conheça a história do avião que voou 120 km sem combustível

Foi o voo planado mais longo da história com um avião de passageiros

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter