Moradores explicam que já acionaram a Prefeitura de Santos em outras ocasiões para tentar solucionar problema com árvore / Nivaldo Pinto
Continua depois da publicidade
Problema antigo em uma calçada no bairro Jardim Santa Maria, na Zona Noroeste de Santos, uma árvore que danificou parte do trecho deve ser retirada do local antes que alguém sofra algum acidente devido ao desnivelamento da área.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Em contato com a Reportagem, moradores explicaram que a árvore fica localizada na Avenida Jovino de Melo, na altura do número 260, e vem danificando, cada vez mais, a calçada com o crescimento de suas raízes e deslocamento de partes do piso da calçada.
Devido a essa ação a longo prazo, uma das placas se ergueu mais de 10 centímetros, deixando o trecho com risco de causar tropeções a pessoas que trafeguem pelo local. Os moradores explicam que acionaram as autoridades competentes múltiplas vezes, mas não tiveram sucesso em mobilizar a Prefeitura para realizar algum procedimento no local.
Continua depois da publicidade
Em contato com a Administração Municipal de Santos, o Diário do Litoral foi informado que 'técnicos da Coordenadoria de Paisagismo (Copaisa) já estiveram no local e constataram que, por se tratar de um vegetal de grande porte, não seria possível realizar a poda da raiz de forma segura, sendo necessário retirar a árvore por inteira'.
Em nota, a Prefeitura afirma, entretanto, que já agendou uma resolução do problema.
"A Copasia já deixou o vegetal em ponto de remoção, serviço que deve ocorrer em cerca de 45 dias, dependendo das condições climáticas. Após a retirada da árvore, a Prefeitura Regional da Zona Noroeste irá refazer o calçamento", conclui a nota.
Continua depois da publicidade