A atividade será realizada das 13h30 às 16h30 / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
Pretende cultivar uma orquídea em sua casa ou em seu apartamento? Sabia que há espécies que se adaptam melhor em cada tipo de residência? Há diferença mesmo nos apartamentos, se eles têm varanda ou não. Para quem quer tirar essas dúvidas e aprender as técnicas corretas de cultivo das mais variadas espécies dessas plantas, o Orquidário de Santos (Praça Washington s/nº, José Menino) recebe neste sábado (26) uma oficina gratuita de cultivo e replantio de orquídeas.
A atividade será realizada das 13h30 às 16h30, e é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e o especialista em orquídeas Paulo Cunha. Não é preciso inscrição, sendo cobrada apenas a entrada do parque.
Continua depois da publicidade
Na oficina, os interessados vão aprender técnicas de cultivo, replantio, adubação e troca de substrato da planta. Paulo Cunha explica que algumas espécies preferem o sol da manhã, até as 10h, ou do final do dia.
Há orquídeas que se adaptam à luz artificial (lâmpadas). Essas questões sobre o controle de luminosidade serão esclarecidas na oficina.
Continua depois da publicidade
SERVIÇO
O Orquidário funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. O ingresso custa R$10,00, em dinheiro ou no cartão de débito. Menores de 8 anos e maiores de 65 têm entrada gratuita. Crianças entre 8 e 12 anos, estudantes e professores pagam meia-entrada com apresentação de documento. A bilheteria fecha às 17h.
Continua depois da publicidade