Santos

Operação Travessia Escolar atenderá até 300 unidades em Santos

Agentes de trânsito estarão posicionados em frente a escolas para atuar com prioridade na travessia segura de estudantes, pais e comunidade em geral

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 04/02/2023 às 15:01

Atualizado em 04/02/2023 às 15:03

Compartilhe:

A cada turno escolar, a ação acontecerá em quatro estabelecimentos de ensino / Divulgação/PMS

Nesta segunda-feira (6), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) passa a desenvolver a Operação Travessia Escolar em áreas no entorno colégios públicos e particulares da Cidade, que atenderá, em esquema de rodízio diário, até 300 unidades.

De segunda a sexta, no início e final das aulas dos períodos da manhã, intermediário e tarde, agentes de trânsito estarão posicionados em frente a escolas para atuar com prioridade na travessia segura de estudantes, pais e comunidade em geral, além do monitoramento do trânsito.

A cada turno escolar, a ação acontecerá em quatro estabelecimentos de ensino. Serão priorizados aqueles com número maior de alunos e situados em vias com grande volume de tráfego. Para se ter ideia, só a rede municipal conta com 86 escolas.

No primeiro dia, os agentes da companhia estarão, pela manhã, nas UMEs Mário de Almeida Alcântara (Valongo), Olavo Bilac (Campo Grande) e João Papa Sobrinho (Gonzaga) e no Educandário Anália Franco (Gonzaga). No período intermediário, na escola Sesi (Chico de Paula) e nas UMEs Samuel Augusto Leão de Moura (Areia Branca), Florestan Fernandes (Embaré) e Olívia Fernandes (Embaré). À tarde, na Escola Estadual Olga Cury (Aparecida) e UMEs Porchat de Assis (Ponta da Praia), Maria Lúcia Prandi (São Jorge) e Mário de Almeida Alcântara.

CAMPANHA PARA MOTORISTAS

Também na segunda-feira (6), a CET-Santos dá sequência à campanha 'Volta às Aulas', em frente ao Colégio Jean Piaget (Aparecida). Através da iniciativa, lançada na última quinta-feira (2), pais e responsáveis por transportar os estudantes são alertados sobre as regras de trânsito e de comportamento seguro ao levar e buscar as crianças. O objetivo é ter mais segurança nas áreas escolares e evitar a formação de filas duplas, o que compromete a fluidez do tráfego.

A ação educativa junto aos motoristas é realizada por dois agentes da gerência de Comunicação e Educação para o Trânsito (Gced). Durante a semana, a campanha será levada também ao Colégio Objetivo (Embaré), Liceu São Paulo (Vila Mathias), Colégio Superando (Castelo) e UME Margareth Buchmann (Embaré).

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça 8 simpatias para começar o ano com boas energias

Para te ajudar a começar o próximo ano, o Diário do Litoral separou 8 simpatias para atrair boas energias para 2025

Diário Mais

Litoral brasileiro tem praia com piscina natural e é considerada santuário

Opção agrada esportistas e também crianças

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter