SANTOS
Essa foi a primeira vez que a entidade selecionou novos trabalhadores por intermédio de processo seletivo privado. No total, foram 47 aprovados, entre eles uma mulher
Diplomação de novos portuários / Divulgação
Continua depois da publicidade
Chegou ao fim o primeiro processo seletivo privado realizado pelo Órgão de Gestão da Mão de Obra do Trabalho Portuário do Porto Organizado de Santos (OGMO/Santos). O evento de diplomação dos 47 trabalhadores aprovados, entre eles uma mulher, foi realizado na última sexta-feira (17) e contou com a participação de representantes de entidades empresariais e laborais, entre eles o presidente do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (SOPESP), Régis Gilberto Prunzel, os vice-presidentes do SOPESP, Leonardo Felix Ribeiro e Marcelo Patrício e o diretor executivo do SOPESP Ricardo Molitzas; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil subseção de Santos, Raphael Meirelles; o presidente do Sindicato dos Consertadores, Sérgio Roberto Hernandes Gomes; o presidente do Sindicato do Sintraport, Claudiomiro Machado; presidente do SINDOGEESP, Guilherme do Amaral Távora; o diretor do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP), Gustavo Sagrillo.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
“A realização do processo seletivo privado para a categoria de consertadores foi um marco na história do OGMO/Santos. Trata-se de método transparente e isonômico promovido com base em regras definidas através de convenção coletiva de trabalho assinada pelo SOPESP e pelo Sindicato dos Consertadores”, diz o diretor executivo do OGMO/Santos, Evandro Schmidt Pause.
Conduzido pelo Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP), o encerramento do processo seletivo se deu no último dia 7, com o término do curso de formação que foi realizado pelo Centro de Excelência Portuária de Santos (CENEP) e contou, inclusive, com aulas práticas, ministradas por trabalhadores experientes da categoria dos consertadores inscritos no OGMO/Santos.
Continua depois da publicidade
Durante o evento foi realizada a entrega simbólica do certificado de conclusão de curso a Nathália Conde Moretti Simões, única mulher aprovada no processo seletivo e que representou todos os novos trabalhadores portuários avulsos da categoria de consertadores.
“Em nome de toda equipe do OGMO/Santos gostaria de parabenizar os novos trabalhadores portuários avulsos da categoria dos consertadores, desejando sucesso nesta nova etapa de suas carreiras profissionais e agradecer todos os convidados que se fizeram presentes e abrilhantaram este importante momento”, finalizou Evandro Pause.
Continua depois da publicidade