Santos

Obras em morro de Santos garantirão melhor mobilidade e segurança a moradores

A contenção de talude no topo do morro já se encontra em fase final

Da Reportagem

Publicado em 14/03/2022 às 19:41

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Obras do morro estão em etapa final / Divulgação

Continua depois da publicidade

Garantir o correto direcionamento das águas pluviais na descida do Morro do Jabaquara, de forma a evitar o fluxo intenso nas escadarias em dias de chuva de maior intensidade, que impedem a circulação dos moradores.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

É com esse objetivo que a Prefeitura está construindo uma escada hidráulica, efetuando a contenção de talude, promovendo a adequação do sistema de drenagem e a recuperação de passeios da Rua José Fernandes Cruz, no Morro do Jabaquara.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Incêndio atinge o Morro do Voturuá, em São Vicente

• Prefeitura de Santos empareda ferro-velho irregular no Morro São Bento

• Obras em morro de Santos entram na etapa final com serviços de drenagem

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A contenção de talude no topo do morro já se encontra em fase final, conforme adiantou o secretário de Serviços Públicos Wagner Ramos. "O muro de arrimo foi construído nos fundos da escola municipal Therezinha de Jesus, onde começa o novo sistema de captação de águas pluviais", explicou.

Continua depois da publicidade

Atualmente, prosseguiu, as obras, que começaram no final de janeiro, concentram-se no trecho superior do morro, com drenagem na descida da Praça Brasil e execução de escada hidráulica no trecho mais íngreme da encosta.

RECUPERAÇÃO

Os trabalhos no alto do morro também envolvem a recuperação dos passeios, degraus e corrimãos. "Esse serviço, integrado às intervenções de drenagem na descida da Praça Brasil, que seguirão até o sopé do morro, garantirá maior segurança e comodidade aos moradores", destacou o engenheiro Ricardo Carvalho, que acompanha as obras, a cargo da Tecnocortes Construções e Serviços LTDA. 

Continua depois da publicidade

Ele lembra que a drenagem no topo da encosta encontra-se em processo de desvio para posterior desativação e substituição pela escada hidráulica. "Já foi feito o desvio provisório da tubulação de águas pluviais, que lança a água de forma desordenada na encosta, para poder dar prosseguimento à construção da escada hidráulica." As obras, que representam um investimento de R$ 1.223.900,00, devem ser concluídas em novembro.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software