Obras do VLT / Divulgação/ PMS
Continua depois da publicidade
A EMTU-Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo e a Construtora Álya, responsáveis pelo gerenciamento e implantação do segundo trecho do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos), abriram novas vagas de emprego para atuar nas obras em execução, na área central de Santos.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
São duas vagas disponíveis para eletricista de corrente contínua e duas vagas para eletricista de corrente alternada. É preciso ter experiência de seis meses comprovada em carteira de trabalho, carteira de habilitação categoria D, curso MOPP (direção defensiva) e residir em Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande ou Guarujá.
As vagas oferecem assistência médica, vale transporte, seguro de vida, vale alimentação e salários que chegam a R$ 3.093,20. Para se candidatar ao processo seletivo, os candidatos devem levar currículo impresso e carteira de trabalho no Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda, localizado na R. Amador Bueno, 249 -- Centro de Santos. Após a inscrição, os candidatos selecionados serão convocados para entrevista.
Continua depois da publicidade
Segundo trecho do VLT
Atualmente, já são mais de 721 profissionais trabalhando para a conclusão do segundo trecho do VLT, que tem obras gerenciadas pela EMTU-Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo e executadas pela Construtora Álya.
Neste segundo semestre, as obras estão avançando na área central de Santos, com 18 frentes de trabalho simultâneas. Com capacidade para transportar 35 mil pessoas por dia, o segundo trecho do VLT ligará a Linha 1 Barreiros -- Porto (a partir da estação Conselheiro Nébias) até a região central de Santos. Serão 8 km de extensão e sete trens, com 12 estações nas proximidades de locais de interesse público como Mercado Municipal, Poupatempo e Terminal Valongo.
Continua depois da publicidade
A previsão é de iniciar a operação no primeiro semestre de 2023. O VLT, além de ser um importante meio de transporte para a região, tem capacidade de revitalizar todo seu percurso, unindo bairros ao centro, turismo e trabalho.
Sobre a EMTU - Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade em cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.
Continua depois da publicidade