A interdição também vai alterar o itinerário de linhas do transporte público / Foto: Prefeitura de Santos
Continua depois da publicidade
Entre as 21h desta sexta-feira (3) e 18h de sábado (4), trechos de vias do Centro de Santos serão interditados para receberem obras de implantação da segunda linha do VLT. Como elas irão passar por serviços de pavimentação, a circulação de veículos ficará bloqueada na rua João Pessoa/Av. Visconde de São Leopoldo, entre as ruas D. Pedro II e XV de Novembro.
A rota alternativa para os motoristas, definida pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), será pelas ruas D. Pedro II, General Câmara, do Comércio e XV de Novembro, sendo que está última funcionará com sentido de direção invertido.
Continua depois da publicidade
A interdição vai alterar o itinerário de linhas do transporte público. As linhas 4 e 20 seguirão pela Praça Rui Barbosa, Rua do Comércio, Rua XV de Novembro (no contrafluxo), Praça dos Andradas (Centro/praia), retorno, Praça dos Andradas (praia/Centro), Rua Amador Bueno, Rua Frei Gaspar e, depois, continuam com o itinerário normal.
Para as linhas 17, 23, 29, 42, 54, 80, 118, 139, 152, 153, 155, 156, 158, 184, 191, 193, 194 o trajeto alternativo será: Praça Rui Barbosa, Rua do Comércio, Rua XV de Novembro (no contrafluxo), Praça dos Andradas (Centro/praia) e percurso normal. Linha 100: Rua Dom Pedro II, Praça Visconde de Mauá, Rua General Câmara, Praça Rui Barbosa, Rua do Comércio, Rua XV de Novembro (no contrafluxo), Praça dos Andradas (Centro/praia) e continua com o itinerário regular. Também será feito o remanejamento do ponto de embarque das autolotações da Praça Rui Barbosa para a Praça dos Andradas.
Continua depois da publicidade
Ainda dentro da programação das obras do VLT, no sábado (4), a Rua Frei Gaspar, entre as ruas General Câmara e João Pessoa, ficará bloqueada, entre 9h e 14h, para manutenção da rede elétrica e instalação de postes pela CPFL. Rota alternativa: Praça Rui Barbosa (no contrafluxo), Rua do Comércio, Rua XV de Novembro (no contrafluxo) e Praça dos Andradas.
Também para continuação dos serviços do VLT, a Rua Campos Mello, entre a Av. Afonso Pena e a Rua Gervásio Bonavides, ficará interditada a partir do dia 6 (segunda-feira), às 9h, com previsão de liberação até 31 de maio. No local haverá sequência dos serviços anteriormente executados, visando a interligação em curva entre os dois trechos (o existente e a segunda linha). A rota alternativa indicada aos motoristas é a Rua Manoel Tourinho ou a Av. Washington Luís. A CET-Santos recomenda a utilização do Waze para definição do melhor percurso onde há trechos bloqueados.
Continua depois da publicidade