Santos

Obras do VLT causam novos bloqueios em Santos; veja o que muda

A CET monitora os locais que recebem obras do VLT, por meio das câmeras da Central de Controle Operacional (CCO)

Da Reportagem

Publicado em 09/05/2024 às 17:34

Atualizado em 09/05/2024 às 18:11

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Interdições acontecem para continuação das obras de drenagem e construção da linha do VLT / Divulgação

Continua depois da publicidade

A partir das 9h desta sexta-feira (10), para continuação das obras de implantação da segunda linha do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), serão interditados os trechos da Rua Sete de Setembro entre a Avenida Conselheiro Nébias e a Rua Dr. Cochrane, na Vila Nova, em Santos. O bloqueio deverá permanecer até o dia 31 deste mês, pelo qual é o prazo previsto para o término dos serviços.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Durante vigência da interdição, a rota alternativa indicada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) é a pela Avenida São Francisco Rua Henrique Dias e Praça Iguatemi Martins. Já a linha 8, do sistema municipal de transporte coletivo, fará o seguinte trajeto: Avenida Senador Feijó, Avenida Campos Sales e Rua Silva Jardim. O trecho em obras estará sinalizado, inclusive com indicação de caminhos para passagem dos pedestres. A orientação é para que motoristas e pedestres fiquem atentos e obedeçam às sinalizações.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Projeto do túnel Santos-Guarujá sofre alterações e incluirá o VLT; veja detalhes

• Obras do VLT avançam para outro ponto do Centro de Santos; veja o que muda

• Obras do VLT interditam ruas do Centro do Santos; veja o que muda e rotas

COMUNICAÇÃO

Já na última segunda-feira (6), foi feita a distribuição de material informativo com detalhes sobre os serviços a serem executados no trecho, horário em que serão realizados, a data de início e final dos trabalhos e orientações gerais para os pedestres. A publicação oficial sobre o bloqueio foi publicada pela CET na edição de quarta-feira (8), do Diário Oficial Eletrônico, disponível no site da Prefeitura de Santos.

A CET monitora os locais que recebem obras do VLT, por meio das câmeras da Central de Controle Operacional (CCO) e designa agentes para os pontos de maior volume de tráfego, principalmente nos horários de pico. As equipes nas ruas também são acionadas quando o videomonitoramento detecta alguma situação que impacte no fluxo do trânsito pela Cidade.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software