SANTOS

Obras de conjunto para moradores de cortiços de Santos entram em nova etapa

Os trabalhos desta segunda etapa foram vistoriados pelo prefeito Rogério Santos na manhã desta quinta-feira (9)

Da Reportagem

Publicado em 09/03/2023 às 17:03

Compartilhe:

Fundações foram iniciadas nesta quinta-feira, no terreno da Rua São Francisco, 413 / Divulgação

As obras do conjunto habitacional Santos I, que terá 50 apartamentos para atender moradores de cortiços da área central da Cidade, registraram mais um avanço nesta quinta-feira (9). Após a conclusão da terraplanagem, foi iniciada a construção da fundação do empreendimento, etapa que antecede a instalação de pilares, vigas e laje (terceira fase).

 

Os trabalhos desta segunda etapa foram vistoriados pelo prefeito Rogério Santos na manhã desta quinta-feira (9) e devem ser concluídos até meados de abril. O projeto habitacional, localizado na Rua São Francisco, 413 (Paquetá), tem previsão de entrega para junho de 2024.

O conjunto Santos I terá dois blocos, sendo um com 16 apartamentos e outro com 34 unidades. Serão 25 apartamentos de 40,66m² e outros 25 com área total de 44,66m². Todas as unidades terão dois dormitórios, banheiro, sala, cozinha e área de serviço.

O empreendimento contará com quatro unidades habitacionais para PCD (Pessoa com Deficiência) e três apartamentos para idosos. Serão oito vagas de estacionamento de carros, sendo uma para PCD, e 20 para motos. O conjunto terá, ainda, bicicletário, área de lazer e um centro de apoio ao condomínio com copa e dois banheiros. 

“A construção do Santos I é a realização de mais um sonho de famílias santistas. Serão moradias dotadas de centro de convivência, área verde com paisagismo e estrutura ideal para uma boa qualidade de vida”, ressaltou o chefe do Executivo santista, que ainda destaca como consequência da obra a  valorização da região central de Santos.

O conjunto Santos I é resultado de convênio da Prefeitura de Santos com a Companhia de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (CDHU) do Estado de São Paulo, assinado em dezembro de 2021. As obras custarão cerca de R$ 11 milhões, com recursos do Programa de Atuação em Cortiços, da CDHU. A Cohab Santista é a responsável pelo gerenciamento das obras e dos contratos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça 8 simpatias para começar o ano com boas energias

Para te ajudar a começar o próximo ano, o Diário do Litoral separou 8 simpatias para atrair boas energias para 2025

Diário Mais

Litoral brasileiro tem praia com piscina natural e é considerada santuário

Opção agrada esportistas e também crianças

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter