SANTOS
A primeira fase da obra consiste na limpeza geral da edificação e retirada dos equipamentos do local, que chegou a ser usado por uma unidade da Saúde Mental do Município
VISTORIA OBRAS CENTRO ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS HOSPITAL MÁRIO FONTES - PREFEITO ROGÉRIO SANTOS - VISTORIA OBRAS CENTRO ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS HOSPITAL MÁRIO FONTES / ISABELA CARRARI
Continua depois da publicidade
Começaram nesta semana as obras de adaptação do imóvel onde vai funcionar definitivamente o Centro de Especialidades Odontológicas da Zona Noroeste (CEO-ZNO). Atualmente, os pacientes desta região estão sendo atendidos temporariamente em uma unidade na Caneleira. O prefeito Rogério Santos visitou a primeira fase dos trabalhos no equipamento, situado na Avenida Aprovada s/nº, no Castelo, na manhã desta quinta-feira (31).
"Hoje começamos esta importante obra que vai melhorar e ampliar o atendimento odontológico para nossa população. O investimento em Saúde Bucal é muito importante. A saúde começa pela boca", disse o chefe do executivo santista, que atuou como dentista por 20 anos.
Continua depois da publicidade
A primeira fase da obra consiste na limpeza geral da edificação e retirada dos equipamentos do local, que chegou a ser usado por uma unidade da Saúde Mental do Município. A reestruturação do espaço, que fica ao lado do Ambulatório de Especialidades (Ambesp) da Zona Noroeste, vai resultar na criação de sete consultórios no piso térreo, com total acessibilidade, além de áreas administrativas e de almoxarifado no piso superior.
"Atualmente o CEO-ZNO é classificado como tipo 2. Possui seis cadeiras para atendimento odontológico. Com a mudança de sede e o aumento no número de salas de atendimento, passará a ser um CEO tipo 3, aumentando o número de atendimentos", destaca a chefe de seção do CEO-ZNO, Maria Fernanda Santos Peres.
Continua depois da publicidade
Ela informa que as especialidades ofertadas serão diagnóstico bucal, cirurgia oral menor, periodontia, endodontia, prótese dental, radiologia odontológica e atendimento a pacientes com necessidades especiais. "Além do aumento do número de atendimentos, com uma infraestrutura ideal, será possível melhorar ainda mais a qualidade dos atendimentos prestados", comenta Maria Fernanda.
As obras têm prazo de 12 meses e estão sendo feitas pela JEA Construtora, vencedora da licitação. O investimento é de R$ 1,7 milhão. Enquanto durarem os trabalhos, o CEO-ZNO segue atendendo na Rua Ângelo Martins Melero, 436, na Caneleira, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
Continua depois da publicidade