Santos

Novo caso de malária é confirmado em navio atracado no litoral de SP; saiba detalhes

Embarcações possuem bandeira das ilhas Marshall e transportam carga de açúcar a granel

Luciano Nascimento - Agência Brasil

Publicado em 17/07/2024 às 19:59

Atualizado em 17/07/2024 às 20:05

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O paciente não apresenta sintomas e está sendo tratado a bordo do navio / Reprodução/vesselfinder.com

Continua depois da publicidade

O terceiro caso de malária foi registrado no navio Common Galaxy, fundeado em Santos. Este é o segundo tripulante da mesma embarcação (que passou pela Costa do Martim) que testou positivo para a doença. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo informações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o paciente não apresenta sintomas e está sendo tratado a bordo do navio. O primeiro caso da doença no Common Galaxy foi registrado no dia 7 de julho, enquanto o segundo a Anvisa confirmou em 4 de julho, no Genco Picardy, que saiu do continente africano em 20 de junho. 

Continua depois da publicidade

Após apresentar os sintomas de febre e dores musculares, os dois tripulantes foram levados para o Hospital Beneficência Portuguesa de Santos.

“Na semana passada foram concluídas a desinsetização e a testagem de todos tripulantes do Genco Picardi e do Common Galaxy. A primeira embarcação não registrou novos casos, enquanto a Common Galaxy registrou um novo caso de malaria, cujo paciente esta sendo tratado a bordo e sem sintomas”, informou hoje (17), a Anvisa em nota.

Continua depois da publicidade

As duas embarcações possuem bandeira das ilhas Marshall e transportam carga de açúcar a granel. De acordo com a Autoridade Portuária de Santos (APS), a previsão é que o Genco Picardi atraque nesta quarta-feira. Não há informação disponível na página da APS sobre a data de atracação do Common Galaxy.

Desinsetização

“Na semana passada, foram concluídas a desinsetização e a testagem de todos tripulantes do Genco Picardi e do Common Galaxy. A primeira embarcação não registrou novos casos, enquanto a Common Galaxy registrou um novo caso de malária, cujo paciente esta sendo tratado a bordo e sem sintomas”, informou a Anvisa nesta quarta-feira (17), por meio de nota.

As duas embarcações possuem bandeira das ilhas Marshall e transportam carga de açúcar a granel.

Continua depois da publicidade

Não há informação disponível na página da Common Galaxy sobre a data de atracação do navio Common Galaxy.

De acordo com a Autoridade Portuária de Santos (APS), a previsão é que o navio Genco Picardi atraque ainda hoje. Não há informação disponível na página da APS sobre a data de atracação do Common Galaxy.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software