Santos

Nova geração de canoístas de Santos é destaque no Campeonato Brasileiro

Após 10km e 52 minutos de prova, o trio de Santos levou a medalha de ouro

Da Reportagem

Publicado em 23/09/2022 às 15:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Canoístas da Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes) conquistaram três medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Canoa Havaiana, em São Sebastião / Divulgação/ Prefeitura de Santos

Continua depois da publicidade

Três canoístas da Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes) conquistaram, no último final de semana, três medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Canoa Havaiana, em São Sebastião.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na categoria Júnior 19 da classe OC6, os irmãos Gabriel e Rodrigo Miranda foram campeões ao percorrerem 24km. Juntos pela primeira vez em uma prova do Brasileiro, os santistas completaram o trajeto em 2h14, ao lado dos companheiros de equipe Danilo, Vinícius, Guilherme e Victor.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Integração de câmeras e patrulhamento evita crimes em três bairros de Santos

• Santos inicia preparação de 30 novos guardas municipais

• Mulher é condenada por tentar matar o ex em motel de Santos

"Foi uma honra fazer o leme para essa equipe. Estou muito feliz por ter sido campeão ao lado do meu irmão. O mar que encontrei nessa prova foi o maior desafio da minha carreira, havia muitas ondas e foi bem difícil", ressaltou o caçula Gabriel, de 15 anos.

Já o irmão Rodrigo, capitão do time santista, destacou o espírito que levou a equipe à medalha de ouro. "Nessa disputa do Brasileiro vi nosso time com muita união, conjunto e técnica. Esses fatores nos levaram ao título e estamos muito felizes com nosso desempenho", ressaltou.

Continua depois da publicidade

Com a conquista, Gabriel e Rodrigo também conquistaram uma vaga no Campeonato Pan-Americano da modalidade, que será realizado em novembro, no Chile. Gabriel ainda garantiu uma vaga no Campeonato Mundial em Samoa, em 2023.

TRIO DOURADO
Ainda pelo Brasileiro em São Sebastião, pela categoria mista, os irmãos se uniram à santista Bruna Libório, tetracampeã brasileira de canoagem oceânica e atual campeã da prova de velocidade. Após 10km e 52 minutos de prova, o trio de Santos levou a medalha de ouro.

"Embora tenhamos treinado pouco tempo juntos, tivemos uma sintonia incrível nessa prova. Foi uma união maravilhosa e já estamos planejando outras competições juntos", concluiu a canoísta Bruna Libório.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software