Considerando todos os mutirões realizados em 2023, foram eliminados 1.714 focos com larvas / Divulgação/ Prefeitura de Santos
Continua depois da publicidade
A cada três meses, equipes de agentes de combate a endemias percorrem o calçadão, praças e parques da orla da praia de Santos em esquema de mutirão, para eliminar situações de risco para criadouros do mosquito Aedes aegypti. As equipes também orientam a população e comerciantes para evitar água parada, situação que favorece a proliferação do inseto, que é transmissor da dengue, zika e chikungunya.
No último sábado (15), 28 agentes, divididos em duas equipes, eliminaram 30 focos com larvas. Uma das equipes cuidou do trecho que vai do Ferry Boat (Ponta da Praia) até o Gonzaga, e a outra, partiu da divisa Santos/São Vicente também em direção ao Gonzaga.
Continua depois da publicidade
Em lixeiras, bueiros e buracos foram eliminados os focos com larvas, todos tratados com aplicação de larvicida, que tem ação prolongada.
CARUARA
Continua depois da publicidade
Devido à chuva que atingiu o Caruara no sábado (15), não foi possível aos agentes visitar os imóveis pendentes do mutirão realizado na última quarta-feira (13). Ao longo desta semana, os agentes que atuam no bairro percorrerão os imóveis que estavam fechados.
BALANÇO
Considerando os mutirões realizados em 2023, foram eliminados 1.714 focos com larvas. Também neste ano, houve a confirmação de 26 casos de dengue e 10 de chikungunya.
Continua depois da publicidade