Santos

Mutirão especial de verão elimina 75 focos com larvas de mosquito em bairro de Santos

Agentes retornarão no sábado (13) para visitar os locais fechados e onde houve recusas

Da Reportagem

Publicado em 10/01/2024 às 20:23

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Empresa Terracom atuou em parceria com a Secretaria de Saúde, disponibilizando uma equipe de 25 agentes e um caminhão para a retirada de materiais inservíveis / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

Nesta quarta-feira (10) foi realizada a primeira etapa do mutirão de combate ao aedes aegypti no Embaré, em Santos. Setenta agentes de combate a endemias fizeram a vistoria em uma área do bairro e eliminaram 75 focos de mosquito, em 2.145 imóveis visitados. Os agentes retornarão no sábado (13) para visitar os locais fechados e onde houve recusas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Estuário, em Santos, recebe mutirão contra o Aedes aegypti nesta quarta

• Vistoria de armadilhas do Aedes aegypti mostra índice de infestação nos bairros de Santos

• Saúde de SP alerta sobre sintomas de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti

A empresa Terracom atuou em parceria com a Secretaria de Saúde, disponibilizando uma equipe de 25 agentes e um caminhão para a retirada de materiais inservíveis, que têm potencial para gerar criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana.

A primeira parte do mutirão compreendeu a área das ruas Germano Melchert, Frei Francisco Sampaio e avenidas Bartolomeu de Gusmão, Siqueira Campos e Almirante Cochrane. A segunda etapa do bairro será realizada no dia 17 de janeiro.

Continua depois da publicidade

O mutirão do Embaré faz parte dos cinco mutirões de verão realizados pela Secretaria de Saúde de Santos em janeiro. O primeiro ocorreu no bairro Aparecida. Também serão contemplados os bairros José Menino/Pompeia e Boqueirão, sendo um mutirão para cada quarta-feira do mês, com retorno aos sábados para as eventuais pendências.

Vale lembrar que o mosquito precisa de água parada para depositar os ovos e as pessoas devem evitar qualquer tipo de recipiente que possa acumular água, em casa ou nos quintais.

Também devem-se manter limpos os terrenos baldios, lavar e tampar caixas ou tambores de água pelo menos uma vez por semana e não esquecer de observar calhas, trocar a água dos animais domésticos e limpar e telar os ralos.

Continua depois da publicidade

BALANÇO

Considerando os mutirões de verão realizados em 2024, foram eliminados 274 focos com larvas. No ano de 2023, houve a confirmação de 540 casos de dengue e 44 de chikungunya.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software