Santos
Ainda na ação, os funcionários da empresa de limpeza urbana que acompanharam os 55 agentes de combates às endemias retiraram oito toneladas de material inservível
Os focos com larvas foram encontrados em ralos externos, caixas d'água, pratos de plantas, baldes e ainda em uma poça de água em um subsolo / Divulgação/ Prefeitura de Santos
Continua depois da publicidade
Em mutirão contra o Aedes aegypti realizado nesta terça-feira (25) nos bairros José Menino e Pompeia, agentes da Secretaria de Saúde localizaram e eliminaram 39 focos com larvas do mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana.
A equipe vistoriou 1.767 imóveis dos dois bairros. Este foi o quarto mutirão de combate ao mosquito realizado este ano em Santos.
Continua depois da publicidade
Ainda na ação, os funcionários da empresa de limpeza urbana que acompanharam os 55 agentes de combates às endemias retiraram oito toneladas de material inservível, que pode acumular larvas do mosquito. Os focos com larvas foram encontrados em ralos externos, caixas d'água, pratos de plantas, baldes e ainda em uma poça de água em um subsolo.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Uniformizados e identificados com crachá da Secretaria de Saúde, os agentes orientaram a população sobre as formas de manter os ambientes livres dos criadouros do mosquito.
Continua depois da publicidade
FOCOS ELIMINADOS ESTE ANO
Com este quarto mutirão, foram eliminados 282 focos com larvas do Aedes este ano. Na Aparecida, os agentes encontraram e eliminaram 60 focos com larvas do Aedes aegypti. No Boqueirão, outros 130 focos foram eliminados. Na semana passada, mais 53 no Embaré.
Continua depois da publicidade