Santos

Museu da Imagem e do Som de Santos tem programação especial

'Sereias: Festival Santista de Arte Drag' é uma das atrações

Da Reportagem

Publicado em 05/07/2023 às 08:05

Atualizado em 05/07/2023 às 08:06

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

'Sereias: Festival Santista de Arte Drag' é uma das atrações / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

Temas como cultura alimentar caiçara e arte drag movimentarão o Museu da Imagem e do Som de Santos - Miss (Avenida Senador Pinheiro Machado, 48 - Vila Mathias) neste fim de semana. Na sexta-feira (7), às 19h, o local terá a exibição do curta e a exposição ‘Salga - uma expedição alimentar litorânea’. Já no sábado (8), o destaque é o ‘Sereias: Festival Santista de Arte Drag’, também às 19h. Os dois eventos são gratuitos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

‘Salga - uma expedição alimentar litorânea’ é um projeto que pesquisa e mergulha na cultura alimentar caiçara. A expedição parte em busca de histórias, personagens, ritos e preparos em volta do fogão. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Obras de contenção e drenagem em encosta de morro de Santos entram na etapa final

Neste sentido, apresenta a saga de culinárias de resistência por territórios plurais, que passam por todo litoral paulista, incluindo a Baixada Santista, Vale do Ribeira; Aldeia Tapirema, na Terra Indígena Piaçaguera; Quilombo Mandira, em Cananeia; Horta Bons Frutos, na periferia santista e pelas Bananeiras da Rio-Santos, no Caruara. 

O projeto foi contemplado pelo edital Proac 29/21, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa - Governo do Estado de SP. A idealização é de Biga Appes, Isis Appes e Cibele Appes, com produção audiovisual da Fuzuê Filmes. Mais informações pelo Instagram @salga_expedicao. 

Continua depois da publicidade

‘Sereias: Festival Santista de Arte Drag’

Dois filmes serão apresentados sábado (8), no Miss, dentro da programação do ‘Sereias: Festival Santista de Arte Drag’. A noite será aberta com a produção ‘O Quanto Me Desmonto ao Me Montar’, dirigida por Thays Villar. Na tela, um mergulho no processo criativo e pessoal de Zecarlos Gomes, com sua drag queen Shey Lona, mostrando como a arte chegou em sua vida e o que surgiu desse encontro. 

Na sequência, o público confere o documentário ‘São Paulo em Hi-fi’. A película, dirigida por Lufe Steffen, resgata a era de ouro da noite gay paulistana, fazendo uma viagem pelas décadas de 1960, 70 e 80.
Com bate-papos, exibições, workshops e performances, o ‘Sereias: Festival Santista de Arte Drag’ ocorre de 6 a 9 de julho. A programação completa pode ser conferida no site www.sereiasfestival.com. 

Continua depois da publicidade

Esta iniciativa contempla o item 4 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Educação de Qualidade. Conheça os outros artigos dos ODS.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software