CLIMA

Mudança de tempo deixa morros santistas em estado de atenção; Prefeitura desobstrui acessos

Segundo o meteorologista da Defesa Civil de Santos, Franco Cassol, ainda deve chover na quarta-feira (2), com probabilidade de 90%, com intensidade moderada

Da Reportagem

Publicado em 01/11/2022 às 13:45

Atualizado em 01/11/2022 às 13:52

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A Seserp atuou na desobstrução de galerias pluviais / Divulgação/ Prefeitura de Santos

Continua depois da publicidade

As chuvas da noite de segunda-feira (31) e da madrugada desta terça-feira (1º) deixaram os morros de Santos em estado de atenção - o nível de operação anterior era de observação. O Departamento da Defesa Civil de Santos registrou rajadas de vento de até 79km/h na madrugada desta terça-feira (1º), que provocaram quedas de árvores nos morros Pacheco e São Manoel, Caruara e Monte Cabrão (Área Continental).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Defesa Civil de Santos emitiu dois alertas: um para risco de deslizamento nos morros para terça (1º) e quarta-feira (2), e outro para ressaca e risco de alagamentos, pedindo que sejam evitadas atividades no mar. Quem quiser receber os alertas pode enviar por SMS para o número 40199 o número do CEP onde mora. Pela manhã, técnicos do órgão fizeram vistorias em áreas dos morros Pacheco, Santa Maria e Caneleira.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Guarda Civil Municipal em Santos evita furto de bicicleta no Boqueirão

• Santos suspende vacinação no feriado de Finados

• Plano Santa Saúde inaugura mais uma unidade de atendimento em Santos

O índice pluviométrico das últimas 72 horas foi de 97,6mm. O acumulado em outubro foi de 161,4mm e em novembro 49,4mm. Segundo o meteorologista da Defesa Civil de Santos, Franco Cassol, ainda deve chover na quarta-feira (2), com probabilidade de 90%, com intensidade moderada. Para a quinta-feira (3), há 60% de chance de chuva fraca e, para sexta-feira (4), a chance de não chover é de 40%.

EQUIPES NAS RUAS
Com a alteração climática, equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Seserp), CET-Santos e prefeituras regionais foram mobilizadas desde as primeiras horas desta terça-feira (1º) para serviços de reparos, limpeza e reativação de semáforos.

Continua depois da publicidade

A Seserp atuou na desobstrução de galerias pluviais, como no trecho entre a Avenida Washington Luís e a Rua Joaquim Nabuco, na Vila Mathias, no sentido praia/Centro, e desobstrução de bocas de lobo na Rua Vasco da Gama (Jabaquara).

As equipes da CET-Santos reativaram semáforos nos cruzamentos das avenidas Presidente Wilson e Pinheiro Machado (José Menino), Avenida Saldanha da Gama e Rua Afonso Celso de Paula Lima (Ponta da Praia), Avenida Perimetral e Rua 28 de Setembro (Macuco), ruas Pirajá da Silva e Vergueiro Steidel (Aparecida), avenidas Senador Feijó e Rangel Pestana (Vila Mathias) e Avenida Conselheiro Nébias e Rua 7 de Setembro (Vila Nova).

A Prefeitura Regional dos Morros foi acionada para a retirada de uma árvore que caiu na Rua 11, no Morro do Pacheco, que impossibilitava a passagem dos moradores. Já a Defesa Civil e a Prefeitura Regional da Área Continental foram acionadas em Monte Cabrão (Área Continental) para, em conjunto com a empresa de energia elétrica, retirar uma árvore que havia caído na Rua Rosário do Nascimento.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software