O cruzeiro MSC Splendida partiu do cais santista no último domingo (26) e passaria o Réveillon em alto mar / Ivan Sarfatti
Continua depois da publicidade
O navio MSC Splendida retornou antes do previsto ao Porto de Santos nesta quinta-feira (30). O motivo foi o desembarque de mais de 70 passageiros e tripulantes contaminados com Covid-19. Os infectados ficarão de quarentena em um hotel no Valongo.
O cruzeiro partiu do cais santista no último domingo (26) e passaria o Réveillon em alto mar. As escalar seriam em Porto Belo (SC), Balneário Camboriú (SC), Cabo Frio (RJ) e Ilhabela (SP). No entanto, com o aumento no número de casos positivos para o coronavírus, a embarcação retornou ao Porto de Santos após passar pelo litoral catarinense.
Continua depois da publicidade
Ao menos 40 passageiros e 31 tripulantes foram infectados. Os funcionários foram encaminhados até um hotel na Cidade, onde permanecerão em quarentena. Os passageiros contaminados aguardam a liberação para seu desembarque.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Agora, é necessário um aval da Agência Nacional de vigilância Sanitária (Anvisa) para determinar se a embarcação seguirá viagem, conforme o previsto.
Tanto a autoridade sanitária, quanto a agência marítima ainda não se pronunciaram sobre o caso.
Continua depois da publicidade