SANTOS
Cliente cancelou pedido de açaí pelo app e recebeu o entregador com arma de fogo após pagamento não ser efetuado
Motoboy é ameaçado por cliente em Santos / Reprodução
Continua depois da publicidade
Na noite da última sexta-feira (12), um motoboy passou por um susto ao realizar uma entrega de açaí pelo iFood em Santos. O cliente, que havia feito o pedido de R$ 45 pelo aplicativo, alegou não ter recebido o produto e cancelou a compra pouco depois da meia-noite. Ao ser orientado pelo iFood, o entregador foi cobrar o valor e foi recebido com arma de fogo e intimidação.
Segundo o motoboy, o homem abriu a porta segurando uma pistola e só a escondeu quando percebeu estar sendo filmado. Em seguida, o cliente alegou que o entregador havia ido à casa dele o ameaçar e o intimidou.
Continua depois da publicidade
Durante a discussão, ele chegou a colocar a mão na cintura, onde estava a arma. Após o ocorrido, o entregador ligou para a polícia e seguiu as orientações de se afastar do local até que a autoridade chegasse.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
O cliente, por sua vez, alegou ser Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas se recusou a apresentar a documentação solicitada pelos policiais. O entregador registrou o ocorrido no 7º DP de Santos e, em nota, o iFood informou que o cliente foi banido definitivamente da plataforma.
No dia seguinte, dezenas de entregadores de aplicativo se reuniram em frente à residência do cliente para protestar contra a agressão sofrida pelo colega de trabalho. O caso reacende a discussão sobre a segurança dos entregadores de aplicativo, que muitas vezes são vítimas de agressões e violência durante o exercício da profissão.
Assista:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade