'Nhãndê kuery mã hi'ãn rivê hê'yn (Não somos apenas sombras)', de Dino Menezes / Reprodução
Continua depois da publicidade
Com a exibição de 13 filmes selecionados, a 14ª edição da ‘Mostra do Movimento do Audiovisual da Baixada Santista (MABS)’ acontece nesta quinta-feira (21), com sessões às 19h30 e 21h30, no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro). Durante a noite será lançada uma plataforma de streaming de produções regionais. A entrada é gratuita.
Confira os filmes selecionados: ‘(Quase) no Centro da Terra’ (de Jonathan Aguiar); ‘A Pedra da Feiticeira’ (Romenighy Botelho); ‘D'Assalto’ (Marcelo Pereira); ‘Cordão da Mentira’ (Marcela Mattos); ‘Gordos não vão para o céu - Qual o poder de escolha de uma pessoa gorda?’ (Mariana Mussi); ‘História para Boi Dormir’ (Marcelo Wallez); ‘Lee’ (Fabiana Conway); ‘Nhãndê kuery mã hi'ãn rivê hê'yn (Não somos apenas sombras)’, de Dino Menezes; ‘Remar’ (Isa Graça) e ‘Resgate’ (Marcelo Pereira).
Continua depois da publicidade
Completam a lista de selecionados as produções da Querô: ‘Sob(re) a Pele’ (de Ana Carolina e Beatriz dos Santos); ‘Theatro Visível: A Arte do Encontro’ (Agnes Freitas e Giovanna Bertoni); ‘Viver no Morro’ (Alex Silva, Edinho Beserra, Fabio "Beicinho", Francisco Vieira Reginato e Thaigo Costa).
“Este ano, convidamos uma mescla de profissionais do audiovisual para serem curadores que representam olhares diversos da nossa região. Isso resulta em uma programação múltipla e variada da nossa região para o público”, conta o cineasta Dino Menezes, um dos fundadores do MABS. Ao lado de Cibele e Tales Ordakji, ele cuida da produção da Mostra.
Continua depois da publicidade
A curadoria dos curtas foi feita pela diretora de arte e figurinista Petyta Reis; pela atriz e cineasta Cibele Gonçalves; e pelo cineasta e arte educador, Cássio Santos. A noite do cinema da Baixada Santista conta com o apoio da Secretaria de Cultura (Secult).
Streaming regional
Os outros filmes inscritos farão parte da primeira plataforma de filmes da Baixada Santista, o CINEMABS - Cinema da Baixada Santista. O streaming de acesso gratuito será lançado durante o evento e tem a curadoria feita pela equipe do MABS, que selecionou para este início 32 produções santistas. A iniciativa teve apoio financeiro de emenda parlamentar.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade